CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Curso de Cozinha Industrial tem início nesta segunda-feira em Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Esse e outros cursos estão sendo ofertados em parceria com o Ser Família Capacita, do governo do Estado, com objetivo de gerar emprego e renda aos várzea-grandenses

O curso de Cozinha Industrial, resultado de uma parceria entre a prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Assistência Social, o governo do Estado através do programa Ser Família Capacita, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Bom Jesus (Casa das Irmãs), terá início na segunda-feira, 17 de março, às 13h30.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas à qualificação profissional e à geração de emprego e renda no município. Além do curso de Cozinha Industrial, outros cinco cursos profissionalizantes já estão em andamento: Assistente Administrativo, realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cristo Rei, Montador e Reparador de Computadores, no Senai Várzea Grande, Operador de Computador, na Rede Cidadã, Assistente Administrativo, também no Senai Várzea Grande e Operador de Empilhadeira.

A supervisora de cursos da secretaria de Assistência Social, Rita Pizati, destacou a importância dos cursos para a capacitação da população. “Essas qualificações abrem portas no mercado de trabalho e proporcionam uma nova perspectiva para os participantes, ajudando na conquista da independência financeira e melhores oportunidades. Lembrando que todos os cursos são gratuitos”, disse.

Leia Também:  Sarau do Instituto Histórico promove a cena cultural em homenagem aos 155 anos de Várzea Grande

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, reforçou o compromisso da gestão municipal em promover capacitações que impactem diretamente na vida dos cidadãos. “Nosso objetivo é oferecer cursos que atendam à demanda do mercado e que realmente transformem a realidade das pessoas, garantindo mais inclusão e oportunidades para todos”, pontuou.

Os cursos são gratuitos e fazem parte da política de qualificação profissional desenvolvida pela prefeitura p em parceria com diversas instituições, visando a capacitação da população e o fortalecimento da economia local.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.

A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.

As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.

Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.

Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.

Leia Também:  Prefeitura e Poder Judiciário assinam convênio para implantação da 'Justiça Restaurativa' em Várzea Grande

Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.

Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA