VÁRZEA GRANDE
Flávia Moretti vai ao Ministério das Cidades pedir recursos para saneamento básico
VÁRZEA GRANDE
Prefeita busca meios de reestruturar Várzea Grande após 40 anos de ‘maquiagens’ e que levaram ao sucateamento do DAE e ao colapso no abastecimento de água
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), está cumprindo uma extensa agenda de compromissos em Brasília, em todos os encontros a Chefe do Executivo municipal busca garantir recursos para obras edificantes, especialmente em relação ao saneamento básico. Agora pela manhã (11), ela está no Ministério das Cidades, onde irá entregar uma série de relatórios que comprovam a situação degradante do Município e como isso tem afetado diretamente a rotina e a qualidade de vida da população.
“Mesmo aqui de Brasília estou acompanhando pari passu essa situação do colapso no abastecimento. A resposta que o DAE e a prefeitura de Várzea Grande têm para a população é trabalho e trabalho transparente como nunca se teve registro na história. Estamos ouvindo cada reclamação, acompanhando de perto os problemas e correndo contra o tempo para solucionar décadas de abandono da estrutura de abastecimento de água da cidade. É preciso ficar claro para todos que encontramos um sistema sucateado, com bombas ultrapassadas, redes antigas e infraestrutura precária, resultado de anos sem a manutenção adequada. Mas, em apenas 40 dias não resolvemos 40 anos de problemas, no entanto, há uma força-tarefa unindo várias secretarias municipais e juntos já realizamos várias intervenções emergenciais. A mudança começou sim, não fosse o choque de gestão que tirou todo mundo do comodismo, estamos reestruturando o DAE”.
Ainda como frisa a prefeita, a busca de recursos é essencial para essa reestruturação. “Por isso estou aqui em reuniões com ministério, me reunindo com nossos senadores, bancada federal. Várzea Grande é a segunda maior cidade do estado e merece investimentos estruturantes”.
Somente nesta terça-feira, a prefeita já participou da abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas com a presença do presidente Lula, da posse do novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o mato-grossense Ulisses Rabaneda, reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho. Agora à tarde, Moretti tem agenda com a deputada federal, Gisela Simona, às 14h20, e com o senador Jayme Campos, às 15h30. À noite, participa do jantar de posse de Ulisses Rabaneda.
VÁRZEA GRANDE
Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.
Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.
A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.
Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.
A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.
-
MATO GROSSO2 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu1 dia atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base


