CUIABÁ

Diamantino

NOTA OFICIAL – 10/03/2025

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino informa que, na manhã desta segunda-feira (10.03), três servidores da Secretaria Municipal de Saúde se envolveram em um acidente de trânsito enquanto se deslocavam para Deciolândia em um veículo institucional.

O incidente ocorreu na rotatória em frente ao Posto Zulli, quando um caminhão atravessou inesperadamente a frente do carro da Prefeitura, que trafegava conforme as regras de trânsito. O motorista do veículo sofreu fraturas, mas está estável e recebe os cuidados médicos necessários. As outras duas servidoras que o acompanhavam, após os exames necessários, constatou-se que tiveram apenas escoriações superficiais e passam bem.

O Prefeito esteve no Pronto Atendimento acolhendo e conversando com os servidores.

A Administração Municipal está prestando toda a assistência aos servidores envolvidos. Agradecemos as manifestações de apoio e solidariedade da população.

Prefeitura de Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emissão de Alvará do exercício de 2025 já está disponível no site da prefeitura de Diamantino
Propaganda

Diamantino

Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade. 

A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.

O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município. 

“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.” 

Leia Também:  Cultura Itinerante: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza visitas aos organizadores de festas de santo do município

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital. 

“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”

A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.

“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”

Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA