CUIABÁ

POLÍTICA MT

Reunião discute isonomia salarial dos praças da Polícia Militar

Publicados

POLÍTICA MT

O deputado estadual Dr. João (MDB) promoveu, na quarta-feira (12), uma reunião com os deputados Janaina Riva (MDB), Elizeu Nascimento (PL), o vereador de Tangará da Serra, Horácio Pereira (PL), e representantes dos praças da Polícia Militar (PMMT) para tratar da isonomia salarial na corporação. O encontro, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), teve como pauta principal o reajuste de 12% nos salários dos praças, visando garantir equidade e reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública.

Os representantes da PM destacaram as dificuldades financeiras enfrentadas pelos praças, além dos desafios relacionados à saúde, principalmente mental, agravados pela sobrecarga de trabalho e pelas condições de atuação. O deputado Dr. João enfatizou a importância de valorizar os profissionais que dedicam suas vidas à proteção da população.

“Nossa prioridade é garantir que os praças da Polícia Militar tenham condições dignas de trabalho e salário. Eles estão na linha de frente, protegendo vidas e mantendo a ordem, e precisam ser reconhecidos por isso. A isonomia salarial não é apenas uma questão de justiça, mas também de motivação e respeito a quem serve ao estado com tanto empenho”, afirmou o deputado Dr. João.

Leia Também:  Ala pediátrica de Cuiabá avança com recursos da ALMT, anuncia Botelho

A deputada Janaina Riva, que também participou da reunião, reforçou o compromisso com a causa. “Sabemos que existe uma grande diferença dos militares para com os [policiais] civis. Sabemos que chegar ao mesmo salário, talvez o estado não tenha como atender. Mas o pedido é que haja um equilibro, uma isonomia.”, declarou.

O deputado Elizeu Nascimento, um dos principais defensores da pauta, também reforçou o compromisso com a pauta, destacando a necessidade de ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos praças. “Precisamos agir rapidamente para resolver essas questões. A valorização dos policiais militares é essencial para a manutenção da segurança e da ordem no estado”, afirmou.

O vereador Horácio Pereira, representando Tangará da Serra, destacou a importância da união entre os poderes para alcançar os objetivos. “Estamos aqui para somar forças e buscar soluções que beneficiem toda a corporação. A Polícia Militar merece nosso apoio e respeito, e essa reunião é um passo importante para alcançarmos a isonomia salarial”, disse.

A reunião marcou o início de uma mobilização conjunta para resgatar a isonomia salarial dos policiais militares, com o compromisso dos parlamentares de levar as demandas ao governo do estado e buscar soluções efetivas.

Leia Também:  Deputado quer barrar projeto de lei que autoriza plantio de soja no Pantanal

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  Plano de manejo da Serra Ricardo Franco é apresentado em audiência da ALMT

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA