VÁRZEA GRANDE
DAE finaliza reparo de Booster e troca da bomba de captação da ETA Imigrantes
VÁRZEA GRANDE
Trabalho intenso de manutenção garante que milhares de moradores voltem a receber água
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) concluiu nesta quarta-feira (5) duas manutenções essenciais para garantir o abastecimento da cidade. Após cinco dias de paralisação, a bomba de captação da ETA Imigrantes (Sistema V) foi substituída, permitindo que a retomada da produção de água. Além disso, o Booster do Parque São João foi totalmente restaurado e voltará a operar nesta quinta-feira (6), restabelecendo o fornecimento de água para os bairros afetados.
A ETA Imigrantes estava com a captação comprometida desde o último sábado (1), impactando diretamente a distribuição de água em diversas regiões. Com a troca da bomba, o abastecimento será normalizado gradativamente ao longo dos próximos dias, garantindo que os bairros atendidos pelo Sistema V voltem a receber água conforme intermitência.
Já o Booster do Parque São João, responsável pela pressurização da rede em bairros de maior altitude, sofreu um incêndio recentemente, deixando Dom Diego, Engordador, Jardim das Oliveiras, Ipanema, São João e Unipark sem abastecimento adequado. A equipe do DAE trabalhou na recuperação do equipamento, que agora foi realocado para dentro de uma estrutura reforçada, com porta chumbada e segurança extra, reduzindo riscos de novas ocorrências.
Para evitar casos de vandalismo, a Guarda Municipal intensificará as rondas nas áreas críticas. Além disso, a população pode colaborar denunciando qualquer ato suspeito pelo WhatsApp da Guarda Municipal: (65) 98464-8931.
O DAE reforça que todas essas ações fazem parte de um esforço contínuo para estabilizar o abastecimento da cidade e pede a colaboração da população para proteger a infraestrutura que leva água a milhares de moradores.
VÁRZEA GRANDE
Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande
Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.
As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.
Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.
Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.
Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.
Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT


