MATO GROSSO
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra jovem suspeita de tráfico de drogas
MATO GROSSO
Uma jovem líder de um grupo de mulheres atuantes no tráfico de drogas no município de Confresa, foi presa pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.2), durante ação para cumprimento de mandado judicial.
Com várias passagens criminais, a investigada, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada após investigação da Polícia Civil de Confresa, para desarticular e prender integrantes de facções criminosas responsáveis por comercializar entorpecentes na região.
A ordem judicial foi expedida nas diligências continuadas depois de que três mulheres foram presas em dezembro de 2024, por tráfico de drogas. Na ocasião a jovem também foi detida, mas acabou sendo liberada.
Conforme apurado, a jovem era a verdadeira líder do grupo, estruturando a venda de drogas e mantendo estreita ligação com membros de facções criminosas, razão pela qual teve a prisão preventiva decretada.
A procurada foi presa pelos policiais civis no bairro Setor Vila Nova, sendo conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e segue trabalhando para desmantelar organizações criminosas que atuam no município de Confresa e região.
A população pode contribuir com denúncias através do plantão da Polícia Civil, (65) 98173-0228 ou direto pelo disque 197.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


