CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara rejeita requerimento de convocação, mas mantém convite à secretária de saúde para reunião

Publicados

CUIABÁ

13/02/2025
Câmara rejeita requerimento de convocação, mas mantém convite à secretária de saúde para reunião

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá votaram pela rejeição do requerimento de convocação da secretária de saúde do município, Lúcia Helena Barboza, realizado pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (13).

A decisão, no entanto, nada interfere no convite já realizado pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil), para que a gestora compareça à reunião da Comissão de Saúde, marcada para segunda-feira (17).

Como previamente discutido, os parlamentares querem explicações sobre como a prefeitura pretende enfrentar a atual situação de casos de dengue, chikungunya e zika em Cuiabá.

Lúcia Helena já havia aceitado o convite e deve estar presente na reunião.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto que propõe Dia Municipal da Equidade Escolar vai para 2ª votação
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Maysa Leão denuncia falta de CADs e secretária de Educação vai a Câmara dar explicações

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA