CUIABÁ
Dutrinha sediará evento beneficente com jogos de futebol e exposição de carros antigos e motos
CUIABÁ
O Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente chamado de Dutrinha, será palco de um evento beneficente em prol da Pastoral da Caridade do Alimento – Paróquia São Gonçalo. A ação acontecerá no próximo domingo (27), a partir das 8h e, além de partidas de futebol, terá outras atrações para diversão entre familiares e amigos.
O jogo principal será entre amigos do vice-prefeito José Roberto Stopa e amigos do vereador Luis Claudio, contando com a participação especial dos ex-atacantes Edilson e Aloísio Chulapa. A entrada do público ocorrerá mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para mais de 100 famílias atendidas pela pastoral.
Nas partidas preliminares, o torcedor cuiabano poderá acompanhar a disputa entre equipes do futebol feminino e também de atletas surdos de Mato Grosso. Somado assim, o evento também terá como atrativos exposição de carros antigos e encontro de motoclubes. Segundo o vice-prefeito, a ideia é unir o lazer com a solidariedade.
“Convido a população cuiabana para prestigiar e levar sua doação. Em toda sua história, o Dutrinha sempre esteve com portões abertos para as famílias, para diversão entre amigos. Então, com esse evento estamos mantendo essa tradição e unindo essa grande festa com a oportunidade de ajudar ao próximo”, comenta Stopa.
O vereador Luis Claudio destaca que o objetivo principal do evento é fortalecer o exercício de amor ao próximo. “Teremos atrações para que a população possa curtir com a família e amigos, mas o nosso foco é a arrecadação de alimentos. A Pastoral da Caridade do Alimento faz um belo trabalho com famílias da região do Porto e também queremos contribuir”, explica.
Patrimônio histórico de Cuiabá, o Eurico Gaspar Dutra completou, em 2023, 71 anos de fundação. Em 2022, a gestão Emanuel Pinheiro entregou o templo do futebol cuiabano completamente revitalizado. A obra realizada no estádio garantiu mais conforto e segurança aos torcedores, permitindo também que novos craques possam “desfilar” em seu gramado.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.
Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.
Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.
Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.
O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.
Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil encontra velhos conhecidos no Grupo C da Copa do Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA6 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
CURIOSIDADES4 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende homem faccionado com três quilos de maconha em Nova Ubiratã


