CUIABÁ
Prefeitura realiza primeira Feira da Agricultura Familiar em 2025
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated), promoverá na próxima segunda-feira (10) a tradicional Feira da Agricultura Familiar, Produtiva e Solidária, sendo esta a primeira de 2025. O evento contará com a participação de cerca de 40 expositores de Cuiabá e da Baixada Cuiabana, que estarão presentes na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, oferecendo uma ampla variedade de produtos diretamente do campo.
Pensando no conforto e na conveniência da população, a feira funcionará das 15h às 20h, proporcionando um horário acessível para todos. Será uma excelente oportunidade para quem aprecia itens frescos e para aqueles que ainda não conhecem os produtos da feira, incentivando a inclusão de novos hábitos alimentares e escolhas mais saudáveis.
O público encontrará uma diversidade de frutas, verduras, legumes frescos, queijos, doces, mel artesanal, além de comidas típicas e peças de artesanato.
O secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Felipe Corrêa, fez um convite especial a população para prestigiar o evento. “Convidamos você cidadão, a conhecer e a comprar diretamente de quem produz aqui na nossa terra, nessa feira, que tem o objetivo de fomentar e valorizar a agricultura familiar do nosso município”.
Felipe participou da organização do evento juntamente com a equipe da Smated. Uma das reuniões já para os ajustes finais aconteceu na quinta-feira (6).
#PraCegoVer
A imagem mostra uma barraca de frutas com a exposição de bananas com uma mulher provavelmente escolhendo para comprar o produto. Trata-se de uma banca entre tantas outras numa feira com variedades de produtos do campo para comercialização no centro da capital de Mato Grosso, Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


