CUIABÁ

MATO GROSSO

Tangará da Serra recebe 2ª edição do Praça Sunset com apresentações de música eletrônica ao pôr do sol

Publicados

MATO GROSSO

A população de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) recebe, neste sábado (8.2), a 2ª edição do Praça Sunset, que traz nomes da música eletrônica para apresentações durante o fim do entardecer e o início do anoitecer no centro da cidade.

Aberto a todos os públicos e gratuito, o evento foi contemplado no edital Viver Cultura-Expressões Artísticas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com recursos da Lei Paulo Gustavo.

O Praça Sunset será realizado na Praça da Bíblia, no Centro de Tangará da Serra, com início às 16h. O evento, que deve encerrar por volta das 20h, busca justamente explorar o anoitecer, enquanto se aprecia a música, por isso o termo em inglês “sunset”.

Entre as atrações dos eventos, se encontram DJ Rafael, DJ Angélica DC, DJ Vinich, DJ Ato, Banda Fino do Rock, grupo “Os de Fora” e o caricaturista Jonathan Queiroz.

“Quando fizemos esse projeto pela primeira vez, em 2023, foi um sucesso. Conseguimos ter uma participação expressiva de pessoas que passavam ali pelo centro da cidade. Isso nos levou a acreditar que mais uma edição pudesse ser possível. É bom para a cultura local e, principalmente, para a cena eletrônica aqui de Tangará da Serra”, destaca o autor do projeto, Ato Souza, também conhecido como DJ Ato.

Leia Também:  Seletivo: Araputanga informa data e local da prova para credenciamento de juiz leigo

Ele ainda ressalta que o projeto tem como objetivo fortalecer a cultura geral do município e não apenas as músicas eletrônicas. “Abrimos um edital de chamamento público para democratizar o processo de contratações desses artistas e eles vão abrilhantar a segunda edição do nosso evento”, explica.

2º edição do Praça Sunset

Data: 08/02, a partir das 16h
Local: Praça da Bíblia – Tangará da Serra
Entrada: Gratuita

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

TCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas

Publicados

em

Foto: Alair Ribeiro/TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de facilitar a retomada de obras paralisadas.

A principal mudança prevê que empresas locais possam ser contratadas para concluir obras interrompidas, mesmo sem terem participado da licitação original, desde que atendam aos critérios previstos no edital.

Segundo o TCE, Mato Grosso possui 2.705 obras municipais paralisadas, que somam cerca de R$ 3,6 bilhões em investimentos. Destas, 1.705 estão interrompidas há mais de 90 dias, com maior concentração em Várzea Grande, Barra do Bugres e Rondonópolis.

Sérgio Ricardo também informou que as obras paralisadas passarão a integrar a análise das prestações de contas das prefeituras. Os gestores deverão informar o motivo da paralisação, os valores investidos e a empresa responsável pela execução.

O anúncio foi feito durante reunião transmitida ao vivo nesta quarta-feira (22). A proposta será apresentada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Batalhão Ambiental apreende 104 quilos de pescado irregular em Santo Antônio do Leverger
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA