CUIABÁ

MATO GROSSO

“Gestão eficiente nos permite entregar casas e mudar a realidade de milhares de famílias”, afirma Fábio Garcia

Publicados

MATO GROSSO

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia, destacou, nesta terça-feira (4.2), durante a assinatura dos termos de compromisso com a Caixa Econômica Federal (CEF) para viabilizar a construção de 301 unidades habitacionais, a importância do programa SER Família Habitação e de uma gestão eficiente promovida pelo governo estadual para tornar esses investimentos possíveis. O evento foi liderado pelo governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

“O SER Família Habitação, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, é um dos programas mais importantes do governo, em conjunto com os outros programas do SER Família, que amparam as pessoas em situação de vulnerabilidade. Quando o governador colocou a meta de 40 mil unidades habitacionais, muitos duvidaram. Mas, hoje, estamos aqui assinando um compromisso que mostra o quanto isso é possível quando há planejamento e compromisso”, afirmou.

Garcia elogiou a atuação conjunta entre o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, destacando que o equilíbrio entre gestão técnica e sensibilidade social tem sido essencial. “Eu sempre digo que o Mauro é a razão, um engenheiro prático, gestor e cobrador, enquanto a Virginia é o coração do governo, que abraça as pessoas e faz com que as ações cheguem a quem mais precisa. Essa combinação tem dado certo para todos os mato-grossenses”.

Leia Também:  Produtores rurais já podem aderir ao programa Todos pelo Araguaia

O programa prevê a construção das unidades em Juína, Confresa, Pontes e Lacerda e Juara, beneficiando centenas de famílias que poderão sair do aluguel e conquistar a casa própria.

Garcia também ressaltou como a gestão austera e eficiente do governo de Mato Grosso possibilitou esse investimento histórico. “Desde o início, o governo tem feito uma gestão rigorosa de controle de gastos para que sobre dinheiro para investir em educação, saúde, infraestrutura e projetos sociais como este. Por isso, Mato Grosso se tornou referência nacional, com obras como a duplicação da BR-163, que o Estado assumiu, em que já investimos R$ 1,8 bilhão, e a pavimentação da MT-170, que é a antiga BR-174, que está transformando a dinâmica das regiões”.

Ao encerrar sua fala, o secretário destacou a importância de manter esse ritmo de investimentos para o futuro. “O caminho é continuar aplicando bem cada centavo do dinheiro público. Entregar casas significa dar dignidade, mudar realidades e construir um futuro melhor para os mato-grossenses”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  MPMT prestigia posse do novo desembargador do TJMT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA