POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que tentou sequestrar de menina de 9 anos em Santa Cruz do Xingu
POLÍCIA
Um homem que assediou e tentou sequestrar uma menina de 9 anos em Santa Cruz do Xingu foi identificado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil neste sábado (01.2), após investigações conduzidas pela Delegacia do município.
O suspeito, de 43 anos, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de tentativa de sequestro e cárcere privado de vítima menor de 18 anos.
Os fatos ocorreram no dia 27 de janeiro, quando a criança estava brincando em frente a sua residência e o suspeito, que estava em um veículo Fiat Uno branco, a abordou dizendo “vem cá menina bonitinha, entra aqui no carro. Vamos ali brincar”. Assustada, a vítima correu para dentro de casa e contou o ocorrido para a mãe.
No final da tarde do mesmo dia, a vítima estava foi brincar na praça da cidade, quando foi novamente abordada pelo suspeito no mesmo veículo, com as palavras: “Vem cá, menina bonitinha, não precisa ficar com medo”. A menina correu para próximo do irmão, e o suspeito ainda ficou rodeando a praça em que eles estavam por cerca de 30 minutos.
Diante do risco evidente, a mãe da vítima foi até a delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência, sendo imediatamente dado início às investigações. Durante os trabalhos, os policiais da Delegacia de Santa Cruz do Xingu conseguiram identificar e localizado o veículo do suspeito, que foi reconhecido por testemunhas que presenciaram os fatos.
Após a identificação do condutor do veículo, o delegado Luiz Humberto Mendes Leite representou pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.
Com a ordem judicial decretada, os policiais iniciaram as diligências em busca do suspeito, que foi localizado em um bar a 76 quilômetros da cidade.
O suspeito foi conduzido para a delegacia onde foram tomadas as providências para cumprimento do mandado de prisão, sendo posteriormente o preso colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


