Diamantino
A Prefeitura de Diamantino chama pais e responsáveis para realização de matrículas e rematrículas
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio Secretaria Municipal de Educação, convoca pais ou responsáveis que ainda não efetuaram a matrícula ou rematrícula de seus filhos para o ano letivo de 2025 a comparecerem à unidade escolar.
A realização da matrícula é de extrema importância para que as escolas possam se organizar adequadamente para receber os alunos no início do período letivo. Este procedimento é essencial para garantir o acesso do aluno à educação e a continuidade dos seus estudos na rede de ensino.
Atualmente, o município atende da creche até o 5º ano, conforme abaixo:
-
Creches: de 06 meses até 03 anos e 11 meses;
-
Pré-Escola: 04 e 05 anos;
-
1º ao 5º Ano: de 06 a 11 anos.
O horário de funcionamento para matrículas e rematrículas nas escolas municipais é das 7h00 às 11h00.
Documentos exigidos para novos alunos (cópias):
- Documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF);
- Certidão de nascimento do estudante;
- Fatura atualizada de energia elétrica da residência dos pais/responsáveis;
- Tipo sanguíneo e fator RH do estudante;
- Declaração atualizada de vacinação do estudante, emitida pela unidade de saúde (de acordo com a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018);
- Documentos pessoais do estudante (RG e CPF);
- Cópia do cartão do SUS;
- Cadastro do cartão Bolsa Família;
- Foto 3×4 do aluno e dos pais/responsáveis legais;
- Laudo médico para crianças com intolerância alimentar, especificando quais alimentos o estudante não pode ingerir;
- Laudo médico para estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação;
- Autorização para o uso de imagem, a ser preenchida no ato da rematrícula (opcional).
Já para a rematrícula, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à unidade escolar para confirmar que o aluno continuará matriculado.
A Secretária Municipal de Educação, Adélia Maria dos Santos, falou sobre como o município está se preparando para receber os alunos nesse começo de ano letivo.
“Estamos focados em garantir que as unidades de ensino ofereçam início de ano acolhedor para nossos alunos. Estamos com uma equipe preparada e alinhada com a visão que sonhamos para a educação diamantinense”, afirmou Adélia.
A equipe pedagógica do município destaca que a matrícula ou rematricula antecipada é um gesto que traz benefícios significativos para a organização escolar e, principalmente, para o futuro educacional das crianças.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (65) 3336-1276 ou pelo e-mail sec.educacao@diamantino.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


