CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que agrediu a própria irmã em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

A equipe da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriu, nesta sexta-feira (17.1), mandado de prisão de um homem investigado por violência contra a própria irmã no município.

O investigado R.A.G.S. de 37 anos, foi preso em frente a um mercado no bairro Colina Verde. Após ser informado da prisão, ele foi encaminhado à delegacia.

O crime ocorreu em dezembro de 2023. A vítima relatou que seu irmão ingeriu bebida bebida alcoólica e chegou alterado na casa onde moram. Em seguida, ele agrediu a irmã com socos e chutes.

O investigado também jogou um tijolo contra a vítima, que lhe causou lesões, e ainda ameaçou o cunhado de morte.

O mandado foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, após investigação da Delegacia da Mulher do município.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de golpe do falso intermediário
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por tentativa de latrocínio em Nova Bandeirantes

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA