CUIABÁ

POLÍCIA

Rotam forma 74 policiais em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam), formou 74 policiais no Curso de Atendimento Pré-hospitalar em Combate. A capacitação foi dividida em duas turmas e encerrou nesta quinta-feira (27.04). Ao todo, 51 policiais penais, 21 policiais federais, um delegado e um policial militar participaram do curso, realizado em Cuiabá.

O comandante da Rotam, tenente-coronel Gibson Almeida da Costa Júnior, explica que o treinamento é voltado aos militares que atuam em área de conflito armado, para que, assim, possam desenvolver as competências específicas para atuarem em casos de lesão decorrentes de confrontos armados.

Conforme o comandante, a capacitação é voltado para ministrar técnicas do protocolo Marc 1, que direciona as ações no controle de hemorragia, manutenção das vias aéreas, da respiração e prevenção contra a hipotermia.

“O treinamento prepara o policial para intervir de forma segura e rápida em prol da vítima que foi ferida em área de risco, de modo que mortes de policiais no cumprimento do dever possam ser evitadas. O atendimento requer procedimentos e equipamentos especializados e exigem técnicas e preparos específicos”, explica.

Leia Também:  Diretor e delegada regional visitam obras da nova Delegacia de Campo Novo do Parecis

De acordo com o tenente-coronel, é fundamental ampliar continuamente o número de multiplicadores e operadores neste segmento. Ele ressalta que a Polícia Militar atinge o alto nível técnico quando investe em capacitar a tropa, além de integrantes das demais forças de segurança do estado.

“É uma formação que a cada dia surgem novas técnicas de prevenção, as quais têm salvado muitas vidas. A ideia é fazer treinamento e capacitação nos atendimentos durante as ocorrências diversas. As informações e o conhecimento compartilhados no curso permitem a adoção de medidas assertivas e preventivas. Neste contexto, o aperfeiçoamento permite trazer melhores resultados nas ações de enfrentamento e que podem salvar vidas. Ficamos contentes em ser referência nesse tipo de capacitação em Mato Grosso”, pondera.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretor e delegada regional visitam obras da nova Delegacia de Campo Novo do Parecis
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA