CUIABÁ

Rondonópolis

Setrat inicia testes para implantar a ‘onda verde’ na região central

Publicados

Rondonópolis

Para dar mais fluidez ao trânsito na região central da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), deu início a testes de sincronia semafórica, com foco nas ruas Dom Pedro II e Fernando Correa da Costa. Os testes de monitoramento para a implantação da chamada ‘onda verde’ devem ser realizados até fevereiro, quando acontece o retorno das aulas e consequente aumento de veículos que trafegam pela cidade.

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Thales Tatí Gonçalves, explica que os testes de monitoramento serão realizados pela empresa responsável pelo sistema semafórico. Foi solicitada, conforme destaca o secretário, uma atenção maior para as ruas Fernando Correa da Costa e Dom Pedro II.

O objetivo é garantir a ‘onda verde’ desde o primeiro semáforo da Dom Pedro II no cruzamento com a avenida Dom Wunibaldo até a avenida Frei Servácio, respeitado o limite de velocidade da via que é de 40 km/h.

Igualmente, na rua Fernando Correa da Costa, a intenção é contar com a ‘onda verde’ desde o semáforo no cruzamento com a avenida Presidente Kennedy até o semáforo da avenida Dom Wunibaldo.

Leia Também:  Cibear elenca benefícios da colocação de chip em bichos de estimação

Com a ‘onda verde’, a Setrat pretende garantir o fluxo contínuo dos veículos e assim, dar mais fluidez ao trânsito na região central.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Rondonópolis promove ações no Setembro Amarelo e fortalece defesa da vida

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial para o Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e à prevenção do suicídio. Ao longo de setembro, serão realizadas ações que buscam ampliar o diálogo sobre saúde mental, fortalecer a rede de cuidado e lembrar a sociedade sobre a importância de acolher e ouvir quem está passando por um momento difícil.

A programação começa nesta sexta-feira (4) com a Abertura do Setembro Amarelo, no Ambulatório de Saúde Mental, com atividade conduzida por Israel Paniago, às 13h. A iniciativa marca o início das ações voltadas à conscientização durante o mês.

No dia 11 de setembro, servidores municipais participarão da palestra “Cuidando de Quem Cuida”, realizada das 7h30 às 11h, no Auditório do Paço. A atividade reforça a importância de olhar também para quem está diariamente envolvido no cuidado e no atendimento à população.

Seguindo as atividades, no dia 12 de setembro, a programação segue com a Carreata pela Vida – Setembro Amarelo 2026 com concentração às 8h no CAIS. O percurso passará pela Avenida Fernando Corrêa, Avenida dos Estudantes, Júlio Campos, Lions e Dom Pedro II, com chegada na Praça dos Carreiros.

Leia Também:  Cibear elenca benefícios da colocação de chip em bichos de estimação

O Setembro Amarelo chama a atenção para uma questão que precisa ser discutida durante todo o ano que é a prevenção do suicídio. Falar sobre saúde mental, combater o preconceito e criar espaços seguros para que as pessoas possam expressar seus sentimentos são atitudes importantes para fortalecer a prevenção.

A campanha também reforça que cuidar da saúde mental é parte do cuidado com a vida. A construção de uma sociedade mais atenta e acolhedora depende da participação de todos como família, amigos, comunidade e poder público. Por isso, as ações do Setembro Amarelo da Prefeitura de Rondonópolis reforça o trabalho de conscientização e valorização da vida, ampliando o debate sobre saúde mental e a importância de buscar ajuda sempre que necessário. A programação completa inclui ainda as ações realizadas no Ambulatório de Saúde Mental ao longo do mês.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA