CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste

Publicados

MATO GROSSO

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas nos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, ocorridos na segunda-feira (06.01), em Mirassol d’Oeste, foram detidas em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (08.01), em diligências ininterruptas realizadas pelos policiais do município.

O adolescente, de 16 anos, apontado como o autor dos disparos confessou a autoria e foi autuado em flagrante pelos atos infracionais de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O segundo suspeito, de 25 anos, foi flagrado em posse da arma utilizada no crime e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O crime que vitimou Wederson Silva dos Santos, de 32 anos, ocorreu na noite de segunda-feira (06). A vítima estava em uma residência com amigos, quando o suspeito entrou no local e efetuou diversos disparos, que tiraram a sua vida.

Outra pessoa que estava na casa também foi atingida, porém foi socorrida pela ambulância do Hospital Samuel Greve e conseguiu sobreviver aos ferimentos. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil em parceria com a Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar iniciou as investigações conseguindo identificar o menor envolvido no homicídio e onde estaria a arma utilizada no crime.

Leia Também:  "Concurso da Ager está com oportunidades para quem quer atuar no interior do Estado", destaca presidente em podcast

Com base nos levantamentos, foi possível chegar ao endereço do adolescente, sendo realizado monitoramento do local, até o melhor momento para abordagem do menor, que foi apreendido no início da manhã desta quarta-feira (08).

Questionado, o adolescente confessou a autoria do homicídio e revelou que abandonou a motocicleta e o capacete utilizados no momento do crime, nas proximidades de uma lagoa na cidade. As vestimentas que ele usava na hora dos fatos foram deixadas em um outro local.

Já a arma do crime, uma pistola calibre 9 mm, foi localizada na casa do segundo suspeito, um primo do menor, que escondeu o objeto logo após o crime.

Segundo o delegado de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Robôs reforçam roçagem e agilizam limpeza das avenidas de Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reforçou os serviços de conservação em grandes corredores viários da Capital com o uso de equipamentos de roçagem mecanizada, que são conhecidos popularmente como robôs. 

 A tecnologia foi empregada pelas equipes da  Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em trechos das avenidas do CPA, dos Trabalhadores e Hélder Cândia, com o objetivo de ampliar o alcance e dar mais agilidade ao trabalho em áreas extensas.

Diferentemente da roçadeira convencional, que precisa ser transportada e operada diretamente pelo trabalhador, o equipamento mecanizado permite maior mobilidade durante a execução do serviço. A ferramenta é utilizada principalmente em praças e avenidas, onde há áreas maiores que exigem roçagem.

Segundo o operador de roçadeira da Limpurb, Pedro Paulo Macedo Pereira, a principal vantagem está na agilidade proporcionada pelo equipamento durante a execução do serviço.

“Com esse equipamento, o trabalho fica mais fácil e rápido. Ele consegue fazer mais serviço em menos tempo do que a roçadeira convencional”, contou.

A mecanização permite que as equipes avancem por áreas extensas com maior eficiência, especialmente em locais como canteiros e margens de grandes avenidas. O equipamento integra a estrutura utilizada pela Limpurb para ampliar a capacidade operacional das frentes de conservação.

Leia Também:  "Concurso da Ager está com oportunidades para quem quer atuar no interior do Estado", destaca presidente em podcast

Na Avenida dos Trabalhadores, onde Pedro Paulo atuou durante a manhã desta quinta-feira, a roçagem fez parte da programação de conservação prevista para diferentes pontos da Capital. O trabalho também foi programado para as avenidas do CPA e Hélder Cândia.

A adoção de equipamentos mecanizados contribui para ampliar a capacidade de atendimento das equipes e otimizar o tempo empregado na conservação de áreas públicas. A medida integra a rotina de manutenção realizada pela Prefeitura em diferentes regiões de Cuiabá.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA