CUIABÁ

Rondonópolis

Habitação sorteia mais 200 apartamentos do Celina Bezerra

Publicados

Rondonópolis

A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria de Habitação, realizou mais um sorteio de 200 unidades das 1500 estabelecidas para os Condomínios IV e V do residencial Celina Bezerra.

O sorteio dos selecionados que tiveram a sua documentação regularizada, aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) no auditório do Paço Municipal.

Segundo informações da Habitação, no último sorteio, realizado dia (23), 49 pessoas ainda apresentavam alguma pendência documental, mas que já foram sanadas e completaram o quadro desta quinta-feira, somando-se aos 150 programados para serem sorteados na data de hoje, totalizando 199 moradores beneficiados.

A expectativa da prefeitura é que caso haja tempo e o Banco do Brasil libere a documentação dos inscritos, que sejam sorteadas dia na sexta (27), na segunda (30) e na terça (31), as últimas mil unidades, quando se encerra oficialmente esta gestão.

Na verdade, as políticas públicas sociais que buscaram a inclusão social e a qualidade de vida das comunidades mais carentes, vão ficar como a marca registrada desta gestão que procurou atender aos mais necessitados, sem deixar de lado os setores produtivos locais, que impulsionam a sua economia e geram emprego e renda aos trabalhadores.

Leia Também:  Rondonópolis adota novo método para monitorar e combater o Aedes aegypti

Por esta razão, o grande legado da gestão Zé do Pátio, foi sem dúvida, o atendimento das demandas por moradias que chegavam há mais de 20 mil pessoas na fila, e foram reduzidas gradativamente para pouco menos de 2 mil atualmente. Lembrando que essa é uma demanda sempre crescente para uma cidade polo que apenas nos últimos doze anos, recebeu um aumento no seu contingente populacional de mais de 50 mil pessoas, destacando-se como uma das cidades que mais cresceram no estado de Mato Grosso.

CIDADANIA

Mas a gestão fez muito mais, levou cidadania e qualidade de vida à população, fazendo chegar à ponta (comunidades), asfalto de qualidade; rede de esgoto, iluminação de led, água tratada, coleta regular de lixo e coleta seletiva; creches, escolas públicas, praças e parques ambientais que possibilitaram às comunidades melhoria na qualidade de vida e mais senso de cidadania.

A gestão inovou ainda ao enfrentar a demanda por moradias, criando os chamados loteamentos sociais urbanizados, onde a prefeitura adquiriu diversas áreas na cidade, urbanizou, e auxiliou com kits construção e assentou mais de 4 mil famílias, que agora temo seu lugar para morar com dignidade, evitando ainda o favelamento e a desigualdade social.

Leia Também:  Oportunidade para artesões rondonopolitanos solicitarem Carteira Nacional do Artesão

Pátio externou que entrega uma gestão redonda ao futuro prefeito, que se quiser, poderá realizar uma gestão profícua, cuidando e dando condições de melhorias na qualidade de vida aos mais necessitados. “Até aqui, fizemos o melhor possível! Agora caberá ao futuro prefeito fazer a sua gestão e conduzir os destinos da cidade pelos próximos quatro anos. Nós vamos entregar a prefeitura com a consciência do dever cumprido”, reiterou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Município usa tachas de LED solar para demarcar ciclofaixa na Av. dos Estudantes

Publicados

em

Além do serviço de microrrevestimento, a Avenida dos Estudantes, uma das principais vias de Rondonópolis, começou a receber uma novidade no trânsito local. A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está implantando uma sinalização especial para demarcar o espaço da ciclofaixa ao longo da via. Estão sendo usadas tachas de LED alimentadas por energia solar que acendem sozinhas à noite.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, explica que serão instaladas cerca de 500 tachas de LED solar ao longo da Avenida dos Estudantes, servindo para alertar os condutores sobre a existência da ciclofaixa nas duas pistas da via. Dessa forma, ele destaca que, além da pintura, as tachas serão importante para que haja o devido respeito ao tráfego de bicicletas no espaço.

Fotos – Marcos Miraglia

As tachas de LED captam a luz do sol durante o dia e acendem sozinhas à noite, emitindo luz intermitente (pisca-pisca) para orientar condutores em ruas, rodovias e ciclovias. Além da sinalização especial, Thales reforça que a ciclofaixa é um incetivo da gestão Cláudio Ferreira ao transporte alternativo de bicicletas na cidade. A ciclofaixa também é o espaço adequado para bicicletas elétricas e autopropelidos (como patinetes e skates elétricos).

Leia Também:  Presidente do Sanear discute com a Sema/MT outorga de novos poços artesianos

“A bicicleta faz parte da base da pirâmide da mobilidade urbana. Com isso, estamos trazendo essa novidade e investindo na instalação de ciclofaixa, incentivando o uso de bicicleta no trânsito de Rondonópolis e garantindo mais segurança aos ciclistas”, argumentou o secretário.

O serviço de implantação das tachas especiais na Avenida dos Estudantes começou nesta quinta-feira (30) e deve ser concluído na próxima semana.

Fotos – Marcos Miraglia


 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA