CUIABÁ

Rondonópolis

Avenida dos Estudantes terá 20 dias de interdição próximo à Lions para começo das obras do viaduto

Publicados

Rondonópolis

Condutores e moradores da região do Jardim Mato Grosso devem ficam atentos pois a avenida dos Estudantes terá um trecho interditado totalmente a partir desta quinta-feira (17), entre a unidade da 2ª Ciretran até a avenida Lions Internacional, no sentido bairro-centro. A previsão é que o trânsito permaneça bloqueado no local por cerca de 20 dias.

Quem estiver trafegando no sentido bairro-centro terá na rua 13 de maio a última opção de acesso para a região central da cidade. O trânsito no sentido centro-bairro pela Fernando Correa da Costa segue com fluxo liberado.

A Interdição total deste trecho da avenida dos Estudantes será necessária para que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) realize serviços preliminares de adequação para que o local possa receber as obras do viaduto da rua Fernando Correa da Costa.

As marcações da fundação e dos pilares do futuro viaduto já tiveram início, conforme anunciado recentemente pelo prefeito Cláudio Ferreira. A ordem de serviço foi dada no dia 9 de setembro pelo governo do estado e a Secretaria Municipal de Infraestrutura é que está responsável pela execução do projeto.

Leia Também:  Tendência multiuso dita o futuro de strip malls em SP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Sanear recebe ação do Novembro Azul com serviços de prevenção à saúde do homem

Publicados

em

A prevenção e o cuidado com a saúde do homem foram o foco de uma ação do Novembro Azul realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis nesta sexta-feira (6), em parceria com o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). A programação foi direcionada aos trabalhadores da Companhia e da Cooperativa de Trabalho e Serviço de Rondonópolis (Coomser), com oferta de diversos serviços gratuitos de saúde.

A manhã começou com uma palestra de orientação sobre a importância dos cuidados preventivos. Na sequência, os participantes participaram de um farto café da manhã e tiveram acesso à atualização da carteira de vacinação, com todas as vacinas previstas no calendário adulto, testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde bucal, incluindo escovação adequada e entrega de kits de higiene.

A programação também contemplou atendimento médico para homens a partir dos 40 anos, com orientações e coleta de material para o exame de PSA, utilizado na avaliação da saúde da próstata. Os exames serão encaminhados ao Laboratório Central do Município. Caso algum resultado apresente alteração, o paciente será contatado e encaminhado para consulta com urologista no CEADAS.

Leia Também:  Obras de pavimentação estão em fase de conclusão no distrito do Naboreiro

De acordo com a enfermeira do município, Roziane de Souza, a escolha dos trabalhadores do Sanear e da Coomser para a abertura da campanha levou em consideração o grande número de homens nesse público. Ela destacou que a iniciativa também permite identificar necessidades de saúde e facilitar o acesso aos serviços de prevenção. Nos casos de diagnóstico positivo para sífilis, por exemplo, o tratamento pode ser iniciado imediatamente, com posterior acompanhamento pela unidade básica de saúde de referência do paciente.

Para o colaborador do Sanear, Emival Ribeiro, a ação representa uma oportunidade importante para quem, muitas vezes, acaba deixando os cuidados com a saúde em segundo plano. “Geralmente, o homem é desleixado, e eu mesmo sou assim. No dia a dia, a gente não cuida da saúde, e hoje estamos tendo a oportunidade de fazer todos esses exames, com toda essa estrutura à nossa disposição. Ficamos felizes e agradecemos a todos que proporcionaram esse momento”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA