POLITÍCA NACIONAL
Câmara aprova integrantes da comissão representativa que atua no recesso parlamentar
POLITÍCA NACIONAL
A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (20) a lista de deputados que irão compor a comissão representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro de 2025.
Prevista na Constituição, a comissão representativa, formada por deputados e senadores, exerce atribuições de caráter urgente que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte (2 de fevereiro). Os nomes são indicados pelos partidos, com base no tamanho das bancadas.
Os senadores que farão parte da comissão representativa foram indicados na quarta.
Confira a composição da comissão representativa da Câmara:
Titulares
Adolfo Viana
Danilo Forte
Doutor Luizinho
Erika Hilton
General Girão
General Pazuello
Ismael Alexandrino
José Guimarães
Julio Cesar Ribeiro
Kim Kataguiri
Maria do Rosário
Odair Cunha
Pompeo de Mattos
Rafael Prudente
Romero Rodrigues
Sargento Gonçalves
Waldemar Oliveira
Suplentes
Alex Manente
Antonio Brito
Bruno Farias
Cabo Gilberto Silva
Carlos Henrique Gaguim
Dr. Zacharias Calil
Gilvan Maximo
José Medeiros
Lindbergh Farias
Lula da Fonte
Mário Heringer
Marussa Boldrin
Mauricio do Vôlei
Padre João
Professora Luciene Cavalcante
Reimont
Rodrigo Gambale
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein
Fonte: Câmara dos Deputados
POLITÍCA NACIONAL
Pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (23) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República enfrenta um cenário de instabilidade e incertezas para as eleições de 2026. Segundo Mendes, os rumores sobre uma possível desistência e disputas internas têm afetado a imagem do projeto político da direita.
Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que há “muitos ruídos” nos bastidores envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar o grupo político na corrida presidencial. “O cenário hoje ainda está muito indefinido. Existem muitos rumores de eventual desistência, muito fogo amigo e fogo inimigo”, declarou.
Apesar de avaliar negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mauro Mendes disse que a direita ainda enfrenta dificuldade para consolidar uma liderança nacional. Para ele, a falta de um nome forte aumenta a incerteza sobre a disputa de 2026. “Existe um vácuo de grandes lideranças. O Flávio está tentando se firmar, mas essa névoa de expectativa não é positiva”, afirmou.
-
Rondonópolis14 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Diamantino14 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis13 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis14 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis14 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Rondonópolis15 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Primavera do Leste14 horas atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano
-
Sinop15 horas atrásPrefeitura de Sinop cobra execução do contrato e estabelece prazo para medidas emergenciais


