CUIABÁ

POLÍTICA MT

ALMT homenageia atletas paraolímpicos com moções de aplausos

Publicados

POLÍTICA MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta quinta-feira (19), sessão especial para entrega de moção de aplausos e título de cidadão mato-grossense a 84 esportistas e personalidades pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade e pelo exemplo de força, superação e determinação ao esporte de Mato Grosso.

O requerente das homenagens, deputado Fábio Tardin (PSB), falou da importância dessa sessão especial e da inserção de crianças e jovens no esporte paraolímpico.

“As homenagens de hoje me trazem muitas alegrias. Inserir essas crianças no esporte paraolímpico é sinônimo de muita dedicação, esforço e principalmente de superação. Estamos entregando moções de aplausos a vários campeões no estado de Mato Grosso”, disse o deputado.

O parlamentar entregou também título de cidadão mato-grossense a personalidades que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do estado. “Temos pessoas sendo homenageadas de Várzea Grande, Comodoro, Jauru e outros municípios que têm feito muito pelo estado, e, que a partir de agora, vão estar ainda mais compromissado com a população de Mato Grosso”, enalteceu Fabio Tardin.

Leia Também:  Comissão Territorial destaca acordo com Intermat para revisar divisas dos municípios

Roberto Uebel recebeu o título de cidadão mato-grossense. Natural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, chegou em Mato Grosso em 1987. Atualmente exerce a atividade de contador no município de Comodoro. O homenageado falou da alegria de poder ser reconhecido pelos trabalhos em prol da sociedade mato-grossense.

“Estou muito emocionado e realizado com esse momento. Estou nesse estado há 37 anos e agradeço ao deputado Fabio Tardin e Assembleia Legislativa por esse título, deixo de ser “pau rodado” e agora passo a ser cidadão mato-grossense”, agradeceu Roberto.

Representando o Centro de Referência Paraolímpico de Várzea Grande (CRPB-VG), Daniele Vilela Itacaramby. Vinte atletas paraolímpicos que têm deficiência física, visual e intelectual receberam honrarias.

O programa de iniciação esportiva paraolímpica, atende atualmente cerca de 90 crianças e jovens, na faixa etária de 8 a 17 anos, com deficiência física, deficiência intelectual leve, paralisia cerebral, deficiência visual total e baixa visão. O atendimento envolve práticas das modalidades paraolímpicas de goalball, atletismo, judô, badminton, bocha e natação.

“Estamos aqui pelas famílias, pelos atletas e por Mato Grosso, que nos representa com o apoio do bolsa atleta para essas crianças nas olimpíadas e paraolimpíadas escolares. Para nós é um avanço no esporte, são talentos que precisam realmente de investimentos. A visibilidade hoje ao paradesporto está sendo muito mais evidente. E é muito importante nós estarmos aqui recebendo essa homenagem justamente para dizer para a sociedade, nós estamos aqui e essas crianças são muito capazes”, agradeceu Daniele.

Leia Também:  "É inadmissível", disse o deputado Barranco sobre o fechamento de leitos em Rondonópolis

A atleta Elisa Vitória Silva de Almeida, de 13 anos, é medalhista em várias categorias. Já foi premiada competindo na natação, atletismo, futsal e arremesso de disco. A homenagem de hoje para ela é uma alegria.

“Eu amo o esporte, minha preferência é a natação. Sinto feliz em ser homenageada e agradeço a minha mãe por tudo que ela faz por mim”, contou a jovem estudante, que é aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e que carregava no pescoço 15 medalhas das competições paraolímpicas.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande

Publicados

em

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.

O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.

Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.

Leia Também:  Mães de filhos com deficiência lutam por redução de jornada

O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.

A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA