CUIABÁ
Sugestão de Pauta: Cuiabá reforça o combate ao feminicídio e à violência contra mulher com novo Banco Vermelho no Fórum; evento será segunda-feira (16), às 16h
CUIABÁ
Cuiabá receberá a instalação de mais um Banco Vermelho, um símbolo da luta contra a violência de gênero e feminicídios. A solenidade, conduzida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acontecerá na segunda-feira (16), às 16h, em frente ao Fórum da capital.
A iniciativa foi trazida de Recife para Cuiabá pela Secretaria Municipal da Mulher e destaca o compromisso da gestão municipal em promover reflexão e conscientização sobre os impactos da violência contra a mulher. A estrutura de quatro metros do Banco Vermelho já foi instalada em pontos estratégicos da cidade, tornando-se um marco permanente que estimula o diálogo sobre o tema.
“A instalação de cada Banco Vermelho simboliza nosso esforço coletivo para transformar a cultura de violência em um caminho de respeito e igualdade. Essa luta é diária, e é nosso dever deixar um legado de conscientização para Cuiabá e todo o estado de Mato Grosso”, afirmou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
Mais do que um símbolo, o Banco Vermelho é uma lembrança permanente do compromisso de Cuiabá em combater todas as formas de violência de gênero, deixando um impacto duradouro na capital e no estado.
Na semana passada, o campus da Universidade Federal de Mato Grosso e o Terminal Rodoviário de Cuiabá também receberam a estrutura, que impactará diariamente milhares de pessoas.
Serviço:
- Qual a pauta? Instalação do Banco Vermelho
- Quando? 16/12 – Segunda-feira
- Onde? Em frente ao Fórum de Cuiabá (Avenida Desembargador Milton Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo)
- Qual horário? 16h
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


