CUIABÁ
Processo de aplicação de massa asfáltica no Parque Cuiabá entra na reta final e Emanuel Pinheiro destaca melhorias na infraestrutura da cidade
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou na manhã desta segunda-feira (25) que as obras de pavimentação dos bairros Altos da Serra II e Parque Cuiabá estão em ritmo acelerado. No Altos da Serra, as equipes já aplicam a massa asfáltica, enquanto no Parque Cuiabá a conclusão da aplicação será nesta semana. A obra do Parque Cuiabá recebeu um investimento de R$ 2,3 milhões, com recursos provenientes de emendas do deputado federal Emanuelzinho e dos senadores Wellington Fagundes e Jayme Campos, beneficiando a Rua B, Avenida Altamiro Ari Ruiz, Avenida Valter Gallucc e Rua 1.
O gestor reafirmou o compromisso com a melhoria da infraestrutura da capital tricentenária, que enfrenta desafios relacionados às vias desgastadas e inadequadas para o crescimento da frota de veículos.
“Quando assumi a gestão em 2017, encontrei várias obras abandonadas e projetos parados há anos. Quero destacar o exemplo do Jardim Vitória, União, Florianópolis e outros bairros que há muito tempo aguardavam a pavimentação prometida no PAC de 2011. Esses projetos estavam completamente esquecidos, sem recursos e sem previsão de retomada”, afirmou.
O prefeito ainda ressaltou que, após intensos diálogos, conseguiu resgatar os recursos necessários para Cuiabá. “Dedicamos praticamente todo o primeiro mandato e o início do segundo para concluir essas obras. Hoje, entregamos 100% do Jardim Vitória e Florianópolis e estamos finalizando bairros como Alto da Serra 1 e 2, com drenagem, calçadas e asfalto de qualidade. Essas obras seguem um padrão que preza pela durabilidade e infraestrutura completa, algo que as comunidades esperavam há anos”.
Outro exemplo importante é a pavimentação da região Sul. Emanuel Pinheiro destaca que o Industrial e o Paulicéia já estão 100% pavimentados, e continuamos avançando. Apesar de atrasos pontuais em algumas obras por conta da execução de calçadas, nosso compromisso é entregar serviços completos e de qualidade. Só entregamos uma obra quando ela está pronta para atender plenamente as necessidades da população”, finalizou.
Emanuel também destacou a Avenida Contorno Leste, a maior avenida já construída na história de Cuiabá, que contará com 17,3 km de via dupla, iluminação LED, calçamento e ciclofaixa. “É uma obra de infraestrutura que beneficia mais de 60 bairros e transforma uma área antes esquecida em um novo polo de desenvolvimento para mais de 200 mil pessoas.”
Com 70% da obra já concluída, a Avenida Contorno Leste conectará a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). “Essa obra possibilita o desenvolvimento de áreas antes completamente esquecidas. Nosso trabalho é levar dignidade e qualidade de vida para todos os cuiabanos,” concluiu o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


