CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de estelionato emocional é preso pela Polícia Civil por extorsão de vítima em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, prendeu na tarde desta quinta-feira (14.11), um homem suspeito de extorsão praticada contra uma vítima de estelionato emocional.

O suspeito, de 39 anos, mantinha um relacionamento amoroso virtual com a vítima de 57 anos, de quem conseguiu subtrair mais de R$ 60 mil, exigindo transferências.

As investigações iniciaram nesta quinta-feira (14), após a vítima procurar a delegacia para denunciar que estava sofrendo estelionato emocional, não conseguia cessar os pagamentos exigidos pela pessoa com quem mantinha um relacionamento virtual. A vítima do sexo masculino se relacionava há aproximadamente um ano com a pessoa, que acreditava ser uma mulher e nesta mesma madrugada, já havia realizado uma transferência via Pix para o suspeito.

Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da Delegacia de Estelionato iniciaram as investigações, conseguindo identificar que na verdade o suspeito era um homem, que havia criado uma conta falsa em um aplicativo de relacionamentos, para prática de golpes. Em continuidade aos trabalhos, foi encontrado o endereço do suspeito, morador da cidade de Várzea Grande.

Leia Também:  Homicídio ocorrido em Distrito Industrial de Rondonópolis é esclarecido e autor tem prisão decretada

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito inicialmente negou os fatos, alegando que havia emprestado sua conta bancária para recebimento de valores, porém diante das evidências e juntada de provas, foi possível comprovar o envolvimento direto dele no crime.

No local, os policiais apreenderam um smartphone, que era utilizado pelo suspeito para manter contato com a vítima e com o qual, ele fazia a exigência dos valores. Diante dos fatos, o estelionatário confessou extorquir a vítima, alegando que os valores obtidos eram utilizados para sustentar seu consumo de drogas.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Estelionato de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão. A infração, que combina danos patrimoniais e psicológicos à vítima, foi consumada por meio de chantagens e ameaças realizadas eletronicamente.

A investigação segue em andamento para apurar a participação de possíveis coautores e o levantamento detalhado dos prejuízos financeiros causados à vítima.

Alerta à População

As autoridades reforçam a necessidade de cautela ao realizar transferências financeiras a terceiros, especialmente em situações de pressão psicológica ou ameaças. Casos suspeitos devem ser imediatamente denunciados para que medidas preventivas sejam tomadas.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia homem por matar motorista em Porto Esperidião

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende idoso procurado por descumprimento de medidas protetivas

Publicados

em

Um idoso investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.6), em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O suspeito, de 60 anos, teve a ordem judicial decretada pela Justiça, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, após representação policial e deferimento do Poder Judiciário diante da reiteração das condutas praticadas pelo investigado.

A vítima possuía medidas protetivas vigentes em desfavor do ex-companheiro e vinha relatando sucessivos episódios de aproximação indevida, inclusive em locais próximos a sua residência, residência de familiares e local de trabalho, o que gerava constante sensação de medo e insegurança.

Conforme apurado, no dia 7 de junho, a vítima trafegava com seu veículo quando o aplicativo de proteção com botão do pânico emitiu alerta sonoro indicando possível aproximação do investigado.

Logo em seguida, a mulher visualizou o suspeito conduzindo um veículo que passou lentamente ao lado do seu automóvel. O sistema de monitoramento também registrou sinal de alerta relacionado ao equipamento eletrônico utilizado pelo investigado.

Leia Também:  Sete pessoas são presas por formação de quadrilha e tentativa de roubo em Cláudia

Segundo relato prestado à Polícia Civil, a situação não teria sido a primeira vez que o investigado se aproximava da vítima após o deferimento das medidas protetivas, circunstância que levou ao aumento do abalo emocional e do temor pela própria integridade.

Com base nos elementos reunidos e diante da gravidade da situação, foi decretada a prisão preventiva do idoso.

Diante do mandado judicial os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o suspeito, sendo descoberto que ele estava em deslocamento pela rodovia.

Em seguida a equipe montou uma ação estratégica e conseguiu abordar o procurado nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Santo Antônio de Leverger.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA