CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros recebe Moção de Aplausos por projeto social que apoia crianças em vulnerabilidade social

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM), recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Sinop (a 480,8 km de Cuiabá) em reconhecimento ao projeto social Bombeiros do Futuro, na edição de 2024.

A homenagem foi concedida durante sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (04.11). Os bombeiros militares do 4º BBM receberam a condecoração pela contribuição da corporação para o desenvolvimento social e educacional das crianças e adolescentes da comunidade.

O projeto Bombeiros do Futuro tem como objetivo principal apoiar crianças e adolescentes de 8 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social, proporcionando oportunidades de aprendizado e inclusão social. A iniciativa busca fortalecer valores como responsabilidade, cidadania e respeito, por meio de atividades educativas e formativas.

Nesta edição, 48 crianças participaram de uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento de disciplina, técnicas de sobrevivência e noções básicas de atendimento pré-hospitalar. Ao longo de quase quatro meses de atividades, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, que culminaram em uma grande atividade de campo, onde puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em veículo em Guarantã do Norte

De acordo com o comandante do 4º BBM, major BM Lucas de Sousa Brito, o projeto social reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade e com o futuro das crianças e adolescentes, sendo um instrumento eficaz na transformação social de jovens.

“Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre o Corpo de Bombeiros Militar, as instituições públicas e os parceiros privados. Agradecemos a todos que acreditaram na importância desse projeto e que contribuíram para a formação cidadã dessas crianças”, afirmou o comandante.

O projeto contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, do Poder Executivo Municipal, da Indústria Inpasa e do Conselho de Segurança Pública (Conseg), que contribuíram para a viabilização da iniciativa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de MT entrega novos cartões do Ser Família Emergencial e paga auxílio de abril

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA