CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por vários homicídios tentados

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil prendeu um homem reincidente em crimes de tentativas de homicídios, na quarta-feira (30.10), no município de Arenápolis (a 258 km de Cuiabá).

Com histórico de crimes graves, o foragido da Justiça, de 44 anos, foi preso por força do mandado de prisão temporária cumprido na Delegacia de Polícia. Ele se apresentou à unidade policial acompanhado de seu advogado.

De acordo com as investigações, em um dos crimes praticados, ele disparou nove vezes contra uma pessoa em um bar na região central de Arenápolis, motivado por ciúmes.

Considerando da alta periculosidade, o suspeito foi investigado em três inquéritos instaurados pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, no ano passado.

Conforme o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, em 2022, ele foi preso preventivamente após uma tentativa de homicídio, quando disparou contra um desafeto. Esse caso foi julgado em tribunal do júri, e o acusado foi absolvido no mês de junho deste ano.

Leia Também:  PRF apreende pasta base e maconha escondidas em eletrodomésticos em ônibus na BR-364

“No entanto, pouco tempo depois da decisão judicial, o criminoso cometeu outra tentativa de homicídio. Essa prisão ressalta o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e com a responsabilidade de garantir que crimes violentos, dessa natureza, sejam investigados de forma rigorosa”, destacou o delegado Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil deflagrou operação contra investigados por homicídio ligado a facção em Tabaporã

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nessa sexta-feira (29.5), a Operação Imperium Remotum, com o objetivo de cumprir ordens judiciais relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido em Americana do Norte, distrito de Tabaporã.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar, além da prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A operação decorreu de investigação conduzida pela Delegacia de Tabaporã para apurar o homicídio de um homem, de, 19 anos, ocorrido no dia 10 de maio de 2026, no distrito de Americana do Norte. Durante a ação criminosa, a vítima morreu e outras quatro pessoas ficaram sob restrição de liberdade dentro da residência.

As investigações apontaram que o crime apresentou características dos chamados “tribunais do crime”, prática utilizada por facções criminosas para impor punições ilegais. Segundo a apuração, a execução, por meio de facadas e de um tiro, ocorreu por determinação de integrantes de uma facção criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante, apreende droga e cumpre prisão contra mulher em Rondonópolis

Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, investigado por participação nos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado e favorecimento ao domínio social estruturado.

No distrito de Nova Fronteira, durante o cumprimento da prisão preventiva, os policiais localizaram drogas prontas para comercialização, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico e aparelhos celulares. Diante do material apreendido, uma mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma residência em Tabaporã, os policiais apreenderam porções de pasta base de cocaína, cocaína, maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares. No local, uma mulher, de 24 anos, e um homem, de 21 anos, receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Na mesma residência, os policiais conduziram quatro adolescentes, de 15, 17, 16 e 15 anos para a delegacia. Eles responderão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

Leia Também:  PM prende suspeito de feminicídio em zona rural de Santo Antônio de Leverger

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tabaporã após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.

O nome da operação, Imperium Remotum, faz referência ao exercício de poder à distância, em alusão à dinâmica investigada, na qual integrantes da organização criminosa coordenavam decisões e determinações por meio de chamadas de vídeo e aplicativos de comunicação.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e concluir a apuração dos fatos.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA