CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar realiza remoção de enxame de abelhas de universidade

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (10.04), a remoção de um enxame de abelhas de uma universidade particular em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). No acionamento, que ocorreu via 193, os funcionários da faculdade relataram que os insetos estavam atacando os alunos que frequentam o local.

Após receber a solicitação, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi até o local para avaliar a situação e durante a vistoria verificou que as abelhas haviam se alojado em uma área próxima ao Laboratório de Agronomia da faculdade.

Visando garantir a segurança dos estudantes e funcionários, a remoção do enxame ocorreu durante o período noturno, quando havia menor circulação de pessoas no local.

As abelhas foram retiradas de forma segura pelos bombeiros, e transferidas para uma área de mata distante, onde foram soltas.

Retirada segura

Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 193, para solicitar assistência profissional.

Leia Também:  Enchentes de 2024 no RS atingiram mais de 2,3 milhões de domicílios

Em situações em que o risco é iminente, pode ser necessário adotar medidas apropriadas para lidar com os insetos. Além disso, em casos específicos envolvendo enxames de abelhas, o apoio de apicultores especializados pode ser solicitado.

Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois pode resultar em acidentes graves. O acionamento dos profissionais, como o Corpo de Bombeiros, é a forma correta de garantir a intervenção adequada nessas ocorrências, evitando riscos desnecessários.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Penal apreende celulares e entorpecentes em revistas nas unidades prisionais na Capital e interior
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA