Lucas do Rio Verde
Fase municipal dos Jogos Escolares inicia com 31 equipes
Lucas do Rio Verde
Teve início nesta quarta-feira (10), os Jogos Escolares – etapa municipal. A competição reúne 31 equipes de escolas da rede municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde. São ofertadas as modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol, para os alunos nascidos de 2010 a 2012.
Ao longo dos próximos dias, os jogos acontecem simultaneamente no ginásio Pimpão e Rio Verde.
A realização dos Jogos Escolares tem como objetivo selecionar as equipes destaques para participar dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Regional Centro Norte (modalidades coletivas) que acontecerão de 26 de abril a 1ºde maio em Lucas do Rio Verde.
A competição é realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, possibilitando o incentivo a atividade esportiva desde a sala de aula. “O esporte ocupa um espaço importante dentro das unidades escolares e desde o início da gestão sempre procuramos fazer com que o esporte tivesse esse espaço de destaque, de envolvimento e de engajamento dos estudantes”, completou a Secretária de Educação, Elaine Lovatel.
De acordo com Elaine, o trabalho em conjunto permite que o aluno receba orientação técnica e prática nas modalidades esportivas ofertadas e incentiva a busca por novos desafios. “É dentro da escola onde o estudante tem contato com as modalidades esportivas. Ele vai ter o professor que vai incentivar, vai estimular as habilidades que ele precisa desenvolver. Então é dali que saem os grandes jogadores, as pessoas que acabam optando como uma profissão ou dedicar mais tempo do seu dia no esporte”, disse a secretária.
“Essa era uma demanda do prefeito Miguel Vaz, que queria incentivar o esporte escolar e essa parceria que foi feita com a educação foi o primeiro passo que demos para reativar o esporte nas escolas e incentivar as unidades a participar da competição. O município investiu, trouxe jogos para dentro de casa, incentivando e os professores abraçaram a causa e começaram a investir nos seus treinamentos. Tudo isso foi possível com essa parceria que fizemos com a educação”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andre de Matto.
O prefeito Miguel Vaz destacou o envolvimento de todas as escolas na competição, que vem crescendo ano após ano. “Gratificante ver a evolução do esporte através desse movimento. Pude observar que temos não só a rede municipal participando, mas sim a rede pública estadual e também a rede privada. Esse envolvimento me alegra muito”, concluiu o prefeito Miguel Vaz.
Crescimento
No início desta gestão, o esporte foi colocado como uma das prioridades da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A criação das escolinhas esportivas, inseridas no Programa Viva Lucas, com contratação de professores reforçou a secretaria e o incentivo ao esporte.
Nos últimos três anos, o número de equipes participantes dos Jogos Escolares Municipais, passaram de duas para mais de 30 inscritas em 2024. A novidade também para essa edição é a realização dos jogos no período escolar, como explica Andre de Matto.
“Este será o primeiro ano que vamos fazer um modelo diferente da gestão dos jogos. Hoje após três anos a vemos um evento de grande porte sendo 12 escolas participando de forma direta da competição. Então, realmente estamos muito felizes por esses resultados”, comemora André.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


