Lucas do Rio Verde
Prefeitura entrega prêmio aos ganhadores do Concurso Mascotes do Meio Ambiente
Lucas do Rio Verde
Orgulho é a palavra que define a entrega dos prêmios do Concurso de Ilustração Artística “A Procura das Mascotes do Meio Ambiente Luverdense”, realizada na manhã desta quinta-feira (17), no Paço Municipal. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Os desenhos escolhidos serão usados nos materiais institucionais, de divulgação das ações de educação ambiental, promovidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Cada ganhador recebeu o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500.
Dona Rejane de Oliveira, mãe do João Pereira de Souza Neto, ganhador do primeiro lugar, diz que o mérito é todo do filho. “Orgulho demais do meu filho. Quando o pai dele viu no site da prefeitura o anúncio, lembramos do talento do nosso filho e, de imediato, inscrevemos e ele já começou a desenhar. Ele é vitorioso por todo esforço e dedicação”.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Lançada no mês de junho, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, o concurso teve por objetivo despertar nos estudantes do município a consciência para a preservação do meio ambiente e o cuidado da natureza e animais, levando em conta os elementos água, ar, fogo e terra.
“Acredito que juntamos o útil ao agradável. Essas crianças são vitoriosas, em todos os sentidos, e para nós da secretaria é um privilégio poder estimular e possibilitar todo esse recurso”, comenta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.
Um dos critérios era que cada candidato deveria elaborar um texto breve, de até 100 palavras, explicando o motivo da escolha, bem como alguma curiosidade sobre ele, o que culminou em resultados criativos, objetivo, original e com todas as exigências de adequação ao tema.
“Esses movimentos que têm na área pública da essa perspectiva de pertencimento. Os ganhadores elaboraram bem esses desenhos e é um espetáculo ver as crianças, com esses níveis de capacidade e talento. Estou orgulhoso da iniciativa que envolve a nossa população e também das nossas crianças que não é só o futuro, eles são o nosso presente”, explica prefeito Miguel Vaz.
Os quatro escolhidos foram:
1º lugar (elemento Água) – João Pereira de Souza Neto
2º lugar (elemento Terra) – Antônio Barros do Carmo Filho
3º lugar (elemento Ar) – Yasmin Sousa Queiroz
4º lugar (elemento Fogo) – Lara Jorzi Rossini
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
MATO GROSSO5 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)
-
MATO GROSSO4 dias atrásPivetta destaca força do agro e investimentos durante evento internacional em Sorriso
-
POLÍCIA5 dias atrásMegaoperação mira facção e cumpre 27 mandados em quatro cidades de Mato Grosso
-
MATO GROSSO4 dias atrásTCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrásCâmara vota projeto que autoriza executivo a ampliar crédito de 5% para 20% nesta sexta-feira. Veja pauta
-
POLÍCIA4 dias atrásServidora investigada por extorsão movimentou R$ 7 milhões em três anos, aponta Polícia Civil
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPL confirma 25 candidatos para disputar vagas de deputado estadual e federal em Mato Grosso


