CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio ocorrida no último domingo

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá), cumpriu nesta quinta-feira (04.04), o mandado de prisão preventiva contra o autor de uma tentativa de feminicídio, ocorrida no último domingo, 31 de março, no município.

O suspeito de 42 anos teve o mandado de prisão decretado pela Vara Única de Rosário Oeste pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Antes de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito já havia ameaçado novamente a vítima, entrando em contato com a sua mãe, na quarta-feira (03), dizendo que ira “terminar o serviço”.

O crime contra a vítima de 25 anos de idade, ocorreu no domingo (31), por volta das 17h30. Na ocasião, o casal teve uma discussão, uma vez que o suspeito queria retornar para uma festa e a vítima disse que ele não voltaria sozinho, uma vez que já tinha ingerido bebidas alcoólicas.

Durante a discussão, a vítima foi atingida com disparo de arma de fogo, do lado esquerdo do peito, mas ainda conseguiu correr, sendo socorrida por vizinhos. O suspeito ainda tentou carregar mais um cartucho na espingarda para disparar novamente contra a vítima, porém como o socorro foi muito rápido, acabou fugiu em seu veículo.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito e recupera equipamentos agrícolas furtados de propriedade rural

Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida para um hospital em Cuiabá e após ser atendida, requereu as medidas protetivas de urgência através do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Capital. Ao ser ouvida, a vítima confirmou que a intenção do suspeito era de matá-la em frente de sua filha de 7 anos.

Diante das evidências, o delegado Márcio Henrique Portela representou pelo mandado de prisão contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Delegacia de Rosário Oeste, nesta quinta-feira (04.04), em uma propriedade rural no município.

Na quarta-feira (03), a vítima procurou a delegacia para relatar que o ex-companheiro havia entrado em contato com a sua mãe, fazendo novas ameaças contra a sua vida, fato que deixou a vítima e seus familiares bastante amedrontados.

“Toda ação praticada pelo investigado demonstrou que ele possui personalidade totalmente perversa e violenta, evidenciando que a liberdade do indiciado porá em risco a ordem pública e a vida da vítima, haja vista que, não se encontra em situação de conviver em sociedade e, muito provavelmente, continuará com as condutas criminosas”, disse o delegado.

Leia Também:  Papo de Homem pra Homem alcançou 316 homens que respondem a medidas protetivas neste ano

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito e recupera equipamentos agrícolas furtados de propriedade rural

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA