Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia vacinação contra gripe para grupos prioritários
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra influenza nesta segunda-feira (1º/04) em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município e também na região rural. Nesta primeira etapa a imunização é destinada a grupos prioritários.
A ação tem como objetivo fortalecer a imunização e reduzir os casos de gripe, como lembrou o médico pediatra Paulo Eduardo Siqueira que também convidou à população diamantinense para comparecer nas ESFs e se imunizar.
“Peço que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários possam procurar os seus respectivos ESFs para tomar a vacina contra influenza, uma vacina segura e com baixo efeito colateral, garantindo assim a proteção e o bem-estar .”
As unidades de saúde seguem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.
Confira os grupos que podem se vacinar contra a gripe nesta primeira etapa:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Idosos com 60 anos ou mais;
– Gestantes e puérperas;
– Trabalhadores da saúde
– Pessoas com deficiência permanente
– Pessoas com comorbidades
– Indígenas
– Profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas
– Caminhoneiros
– Professores
– Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Em defesa da população, prefeito Chico Mendes cobra respostas da Águas de Diamantino durante audiência pública
Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (14.10), no Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, em Diamantino, foram discutidos os problemas no abastecimento de água e a prestação dos serviços de esgotamento sanitário no município. O encontro reuniu representantes do poder público, da concessionária Águas de Diamantino, da Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) e moradores para apresentar demandas, cobrar esclarecimentos e discutir medidas para melhorar os serviços.
Durante a audiência, o prefeito Chico Mendes apresentou o posicionamento da administração municipal em defesa da população diante das reclamações sobre a falta de água e cobrou respostas da concessionária sobre as interrupções no fornecimento. Entre os principais pontos discutidos estiveram as causas dos problemas, os investimentos realizados e as medidas necessárias para garantir a regularidade do abastecimento.
“A falta de água em Diamantino é inadmissível. A população tem razão de cobrar e nós também estamos cobrando. Durante nossa gestão, buscamos compreender as obrigações previstas no contrato, cobramos a concessionária e acionamos a AGIRF para acompanhar a situação. Agora, queremos respostas concretas, com medidas que realmente resolvam os problemas.”
O contrato de concessão nº 217/2014, firmado entre o Município e a Águas de Diamantino, estabelece as responsabilidades da empresa pela operação, manutenção e execução dos investimentos nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Prefeitura, como poder concedente, tem a atribuição de acompanhar a execução contratual, enquanto a Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços.
Os indicadores de desempenho da concessionária também integraram a pauta. Um diagnóstico técnico de setembro de 2026 apontou um índice de perdas de água de 68%, dado que serviu de referência para a discussão sobre o cumprimento das metas previstas no contrato.
Outro assunto abordado foi a proposta de atualização do contrato de concessão, firmado em 2014. A administração municipal trabalha na revisão de metas e indicadores de desempenho, além da previsão de planos e protocolos para situações emergenciais e da adequação das metas de cobertura do esgotamento sanitário às exigências do Marco Legal do Saneamento Básico.
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
JURÍDICO4 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES7 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
JURÍDICO4 dias atrásTSE manda Meta esclarecer restrições a postagens da campanha de Lula
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásMinistros ordenam que Lula e Janja removam vídeos contra Flávio
-
POLÍTICA MT6 dias atrás“Não podemos retroceder”, diz Coronel Fernanda ao rebater Cattani sobre feminicídio; VEJA VÍDEO
-
ESPORTES2 dias atrásEstudante da Rede Estadual representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
-
POLÍCIA6 dias atrásCavalaria da PM apreende adolescente com diversas porções de maconha após perseguição policial


