CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia vacinação contra gripe para grupos prioritários

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra influenza nesta segunda-feira (1º/04) em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município e também na região rural. Nesta primeira etapa a imunização é destinada a grupos prioritários.

A ação tem como objetivo fortalecer a imunização e reduzir os casos de gripe, como lembrou o médico pediatra Paulo Eduardo Siqueira que também convidou à população diamantinense para comparecer nas ESFs e se imunizar.

“Peço que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários possam procurar os seus respectivos ESFs para tomar a vacina contra influenza, uma vacina segura e com baixo efeito colateral, garantindo assim a proteção e o bem-estar .”

As unidades de saúde seguem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

Confira os grupos que podem se vacinar contra a gripe nesta primeira etapa:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Idosos com 60 anos ou mais;
– Gestantes e puérperas;
– Trabalhadores da saúde
– Pessoas com deficiência permanente
– Pessoas com comorbidades
– Indígenas
– Profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas
– Caminhoneiros
– Professores
– Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)

Leia Também:  Agosto Lilás é tema de reunião entre mulheres diamantinenses

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Inscrições abertas para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3 com premiação de R$ 10 mil em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Associação Tapuraense de Esporte Clube (ATEC), informa que estão abertas as inscrições para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3.

O torneio tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover integração entre os atletas e fortalecer o esporte no município. A categoria adulto contará com premiação total de R$ 10 mil.

A competição será realizada nos dias 13 e 14 de junho, na Quadra do Bairro da Ponte. No dia 13 de junho acontecerão as disputas da categoria infantil, destinada a atletas a partir dos 07 anos de idade, e no dia 14 de junho serão realizados os jogos da categoria adulto, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho e devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99620-0641.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município e para a valorização dos atletas locais.

Leia Também:  Prefeitura e Desenvolve MT renovam acordo de cooperação em Diamantino

“Essa é uma competição que vai muito além das disputas dentro de quadra. A Taça dos Poderes representa incentivo ao esporte, integração entre os atletas e fortalecimento das modalidades esportivas em nosso município. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as oportunidades para nossos jovens e para toda a comunidade esportiva de Diamantino.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA