CUIABÁ

Diamantino

Secretaria de Assistência Social lança curso de português para imigrantes em Diamantino

Publicados

Diamantino

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Diamantino anunciou a abertura das inscrições para o curso “Português para Recomeçar”, um projeto voltado à integração de imigrantes por meio do ensino da língua portuguesa. 

As inscrições começam nesta segunda-feira (24.02) e poderão ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As aulas acontecerão em módulos semanais, oferecendo aos participantes conhecimentos básicos para facilitar a comunicação no dia a dia. 

Inclusão e novas oportunidades 

O projeto tem como objetivo proporcionar mais autonomia aos imigrantes, auxiliando-os no acesso a serviços essenciais, como saúde, transporte e atendimento público, além de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. 

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. 

“Nosso objetivo é promover a inclusão social e econômica dos imigrantes em Diamantino. Queremos oferecer os conhecimentos básicos necessários para que eles se sintam mais confiantes ao lidar com o cotidiano, tanto na comunicação verbal quanto na escrita. Acreditamos que o curso proporcionará mais qualidade de vida e melhores condições de empregabilidade.”

Como se inscrever

Leia Também:  Diamantino e mais 37  municípios se beneficiam com a entrega de kits agrícolas

Os interessados podem obter mais informações e esclarecer dúvidas pelos telefones (65) 3337-1823 ou (65) 3336-2843.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania recebe visita técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc)

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA