CUIABÁ
Empresa habilitada para comercialização de pescado comunica desistência e projeto Peixe Santo em 2024 é cancelado
CUIABÁ
A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) recebeu, nesta segunda-feira (25), a comunicação oficial da desistência da Empresa Pescado Assunção Ltda, com o nome fantasia Peixe do Cerrado, habilitada no credenciamento 001/2024 do Chamamento Público para a comercialização de pescado, para atender à população cuiabana na 31ª edição do projeto Peixe Santo.
Lamentavelmente, diante da desistência e do prazo inexequível para contratação de outra empresa, o projeto que seria realizado nos dias 27, 28 e 29 de março, será cancelado.
Esclarece que a empresa informou sua desistência do evento, alegando incapacidade de atender à demanda, somente nesta segunda-feira (25). Ou seja, dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio;
O certame estabeleceu que era de responsabilidade exclusiva da empresa todo o manuseio, transporte e armazenamento do pescado, seguindo as diretrizes impostas pelos ritos legais que a comercialização exige, conforme as orientações da vigilância sanitária. Importante ressaltar que todas as ações e encaminhamentos necessários foram realizados, principalmente os ritos institucionais e jurídicos que cabiam para a realização do importante evento, foram cumpridos na expectativa em 100%;
Parceiros como Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e também a Polícia Militar empenharam-se para que a logística e infraestrutura atendessem as especificidades para o evento;
A 31ª edição do Projeto Peixe Santo estava agendada para os dias 27, 28 e 29 de março de 2024, nos formatos drive-thru e pontos fixos.
Por fim, esclarece que todas as providências administrativas e jurídicas serão adotadas em razão do cancelamento do evento.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste4 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


