Sorriso
Distrito de Boa Esperança recebe novos equipamentos para o Renascer
Sorriso
“É mais um passo para a saúde de Boa Esperança, em benefício da população do novo Município”, comemorou o prefeito Ari Lafin durante a entrega de novos equipamentos para a extensão do Centro de Reabilitação Renascer (CRR) do atual distrito e futuro município de Boa Esperança, realizada na última sexta-feira, dia 22 de março. Na lista estão itens como esteiras, rampa, bicicleta ergométrica e aparelhos de eletroestimulação.
O secretário-adjunto de Saúde, Sílvio Stolfo, pontua que assim como na área central, a extensão no Distrito é voltada ao tratamento de traumas pós-operatórios, prevenção e promoção à saúde. Todos os equipamentos são novos e foram montados em um espaço próprio para o funcionamento da extensão. O Renascer de Boa Esperança realiza cerca de 350 atendimentos mensais incluindo atendimentos ambulatoriais, domiciliares e no próprio centro de reabilitação. É ofertado suporte nas áreas de ortopedia, neuro adulto e infantil e fisioterapia respiratória.
Sub-prefeito de Boa Esperança, Calebe Francio, destaca que o atual distrito e futuro município conta com uma estrutura em saúde com PSF aberto 24 horas; Farmácia Cidadã e a equipe do Renascer que já vem atendendo a comunidade há muito tempo. “São serviços essenciais, ofertados aqui e cada vez mais aproximam os serviços de saúde da população; agradecemos a todos os envolvidos nesse processo em benefício da nossa comunidade”, diz Caleb.
No total forma mais de R$ 200 mil de investimentos somados recursos próprios da Prefeitura e uma emenda impositiva do então vereador e atual secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


