POLÍCIA
Polícia Civil recupera o valor de R$ 36 mil proveniente de estelionato
POLÍCIA
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), recuperaram o valor de R$ 36 mil, proveniente de crime de estelionato.
A vítima procurou à Polícia Civil relatando que no dia 07 de fevereiro, comprou cerca de 800 gramas de joias, de três mulheres que estavam oferecendo os metais, nas proximidades de um hipermercado em Barra do Garças.
O comunicante chegou a levar os metais até um ourives, que constatou a presença maciça de ouro. Porém, somente após a negociação e efetuar o pagamento, percebeu que se tratava de joias falsas.
Durante as investigações para apurar a ocorrência, a equipe da Derf de Barra do Garças descobriu que as três mulheres eram ciganas, da cidade de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo.
Diante dos indícios, foi solicitado apoio a polícia de São Paulo, que em menos de 24 horas, localizou as suspeitas. Ao serem questionadas acerca dos fatos, elas resolveram devolver o dinheiro do golpe.
Conforme o delegado que coordenou as diligências, após o reembolso da quantia paga pelas joias falsas, a vítima decidiu por não representar criminalmente.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (6.10), um homem de 52 anos suspeito de envolvimento em furtos qualificados em Rondonópolis.
A prisão é fruto de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis para apurar dois furtos recentes: um em canteiro de obras e outro em barracão da Secretaria Municipal de Educação.
Durante as diligências, a equipe identificou o mesmo modo de atuação nos crimes e mapeou o veículo usado no transporte dos objetos subtraídos.
Com base no cruzamento de dados, os policiais localizaram um barracão no município utilizado para armazenar os itens furtados.
No local, a equipe recuperou 24 aparelhos de ar-condicionado da administração municipal, além de uma betoneira, uma carretinha e outros objetos sob investigação. O veículo empregado nas ações também foi apreendido.
Na sequência, o suspeito foi localizado em seu ambiente de trabalho e conduzido à delegacia, onde foi constatado que ele já cumpria medida com uso de tornozeleira eletrônica.
As diligências prosseguiram até a localização do suspeito, que foi encontrado durante o expediente de trabalho e conduzido à Delegacia de Rondonópolis. Durante a verificação, os policiais constataram que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
As investigações apontam indícios de participação de outros suspeitos, destacando-se que o acesso ao barracão da prefeitura ocorreu sem sinais de arrombamento.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar todos os envolvidos, esclarecer a dinâmica dos fatos e reaver eventuais bens pendentes.
-
POLÍTICA MT7 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO6 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO5 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA3 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA3 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO5 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícias Militar e Civil prendem dois faccionados em São José dos Quatro Marcos


