POLÍCIA
Autor de crimes em bar de Terra Nova do Norte é indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio
POLÍCIA
A Delegacia da Polícia Civil de Terra Nova do Norte concluiu o inquérito que investigou um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridas na cidade no início do mês e indiciou o autor, que foi preso em flagrante. O inquérito foi encaminhado à Justiça nesta semana.
De acordo com a delegada Jéssica Cristina de Assis, M.J.S. de 37 anos, foi indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil) contra Marco Antônio da Silva e homicídio tentado contra mais duas vítimas, um homem e uma mulher, que foram feridas pelos disparos.
No dia 07 de maio, por volta das 20h, o indiciado foi em um bar e fez vários disparos contra Marco Antônio, de 48 anos. Socorrido ainda com vida, ele foi a óbito no hospital de Peixoto de Azevedo.
A Polícia Civil apurou que o crime teve como motivo uma discussão entre os dois. O autor do crime cobrou da vítima uma dívida de R$ 200,00 que o irmão de Marco teria com o indiciado. No calor da discussão, ele fez diversos disparos no bar que também feriram mais duas pessoas, que sobreviveram. Um homem foi atingido na panturrilha e a mulher do abdômen.
Depois de efetuar os disparos, o autor do crime fugiu em seu veículo para o município de Nova Santa Helena. Ele foi avistado por uma equipe policial do município vizinho, que estava de campanha, que o abordou e fez a prisão.
Antes de fugir, o indiciado escondeu a arma usada no crime na casa de um vizinho que, pela manhã, percebeu que a tela que cerca o lote estava cortada. Ele autorizou a entrada dos policiais civis na residência, onde foi encontrada uma pistola marca Taurus cal. 380, com numeração raspada e com um carregador, sem munições, no interior de uma geladeira velha. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.
‘’Foi uma ação bem rápida dos agentes que, em menos de 24 horas, prenderam o suspeito em flagrante e a arma do crime foi encontrada. No dia 16 de maio, as investigações foram concluídas, com autoria devidamente identificada’’, explicou a delegada.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade


