CUIABÁ

POLÍCIA

Foragido da Justiça do Tocantins é preso pela Polícia Civil em Confresa

Publicados

POLÍCIA

Um homem foragido da Justiça do estado do Tocantins teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (08.02), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá.

O procurado de 42 anos estava com a ordem de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Formoso do Araguaia (TO), pelos crimes de furto e receptação.

Durante investigações, a equipe de investigadores da Delegacia de Confresa descobriu que o foragido estava residindo no município, dando início às diligências pra localizar o suspeito e efetuar a sua prisão.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende quatro pessoas e recupera dois veículos furtados em Ribeirão Cascalheira
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  PM prende quatro pessoas e recupera dois veículos furtados em Ribeirão Cascalheira

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA