CUIABÁ

MATO GROSSO

Juizado Ambiental de Cuiabá resgata jacaré e flagra descarte irregular de lixo em área pública

Publicados

MATO GROSSO

A equipe volante do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) realizou nesta sexta-feira (2 de fevereiro) o resgate de um jacaré no estacionamento da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na capital.
 
A solicitação de resgate foi feita ao Juvam no período da manhã, que resgatou o animal da espécie jacaré paguá e o entregou no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
 
Nesta semana, outras duas ações de flagrante de descarte irregular de resíduos sólidos em área pública também foram realizadas pela equipe.
 
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela equipe do Juvam, um caminhão de uma empresa de locação de caçambas foi flagrado despejando resíduos de construção em uma área verde localizada na região do Barreiro Branco, próximo ao antigo aterro sanitário de Cuiabá.
 
A equipe abordou o motorista, mas ele fugiu do local, deixando o caminhão ainda ligado. Em seguida, os policiais ambientais que atuam no Juvam acionaram a Delegacia do Meio Ambiente para tomar as providências cabíveis.
 
Outra ação realizada pelo Juvam foi a denúncia de outro caminhão que estava fazendo o descarte irregular de podas de árvore que posteriormente seriam queimadas, juntamente com entulhos. A equipe conversou com o motorista e ele contou que paga para o dono do terreno para descartar o lixo no local, que é um terreno rural próximo à Avenida Contorno Leste. A delegacia também foi acionada para resolver o caso.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: foto horizontal colorida de dois policiais do Juvam fardados com uniforme de estampa camuflada de selva, armados, em pé, na frente de uma caminhonete branca com a logo do Poder Judiciário. Um deles segura uma estaca que prende um pequeno jacaré marrom pelo pescoço. Segunda imagem: foto vertical colorida dos policiais fazendo o resgate do jacaré. Eles estão em pé ao lado de um carro e algumas plantas, um segura um pegador e o outro usa luvas para agarrar o animal.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comarca de Primavera promove Oficina de Parentalidade e Divórcio em junho
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Lei Seca prende 12 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA