CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza o 1° Circuito de Beach Tennis do município

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o 1° Circuito de Beach Tennis do município. A primeira etapa aconteceu no último final de semana nos dias 27 e 28.01, na praça do Bairro da Ponte. Mais de 75 atletas se inscreveram nas categorias iniciante, intermediário e avançado onde disputaram 18 vagas para a próxima etapa.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, a inclusão da nova modalidade dentro do calendário anual vem para valorizar e aproximar mais atletas para a pasta.

“Fazemos um acompanhamento do esporte dentro do município e com isso identificamos um grande número de pessoas adeptas ao beach tennis. É um marco histórico para Diamantino onde pela primeira vez realizamos um circuito para a modalidade. Nosso papel por meio de ações como essa, é incentivar e valorizar quem pratica o esporte no município.”

Ele ainda completou: “O Circuito de Beach Tennis possui a categoria iniciante que pode participar pessoas que estão tendo o primeiro contato com o esporte, intermediário e avançado, para o feminino, masculino e misto, e contará com mais 5 etapas que ocorrerão durante todo o ano.”

Leia Também:  1° de Setembro dia do Profissional da Educação Física

A atleta, Dimitria Riquiel, de 28 anos, que foi classificada para a próxima etapa na categoria avançado, avaliou positivamente a pasta ao trazer a modalidade para o município e contou como foi a emoção de passar para a próxima fase.

“Fico feliz com essa iniciativa da Secretaria de Esporte, é uma chance de mostrar essa modalidade para mais pessoas que talvez não conheçam. A gente sempre procura evoluir a cada jogo e se classificar para próxima etapa foi resultado de muito esforço, não só meu, mas de todos que jogaram.”

Praticante do Beach Tennis há 8 meses,Wagner dos Santos, de 34 anos, contou como o esporte é importante para sua vida.

“Além de melhorar a aptidão física e aumentar a resistência, o beach tennis melhorou muito a minha capacidade cognitiva, contribuiu na redução dos níveis de ansiedade e estresse em geral. Um esporte maravilhoso que acabou virando rotina em minha vida e o melhor é não ter idade para participar.”

Um esporte para qualquer idade e para praticar com toda a família, como foi o caso da Susana Sartor, de 37 anos, que divide a quadra de areia com com seus dois filhos ,Pedro, de 15 anos e Murilo, de 13 anos, a atleta classificada para próxima etapa contou como o beach tennis os uniu ainda mais.

Leia Também:  Moradores do Bairro Pedregal recebem atendimentos de saúde em horário especial

“O amor pelo esporte sempre esteve comigo e desde pequenos incentivo meus filhos à prática. O beach tennis virou a nossa paixão, com ele podemos passar mais tempo de qualidade juntos e que nos aproximou ainda mais. Sempre torcemos um pelo outro, mesmo às vezes sendo adversários na quadra.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Em defesa da população, prefeito Chico Mendes cobra respostas da Águas de Diamantino durante audiência pública

Publicados

em

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (14.10), no Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, em Diamantino, foram discutidos os problemas no abastecimento de água e a prestação dos serviços de esgotamento sanitário no município. O encontro reuniu representantes do poder público, da concessionária Águas de Diamantino, da Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) e moradores para apresentar demandas, cobrar esclarecimentos e discutir medidas para melhorar os serviços.

Durante a audiência, o prefeito Chico Mendes apresentou o posicionamento da administração municipal em defesa da população diante das reclamações sobre a falta de água e cobrou respostas da concessionária sobre as interrupções no fornecimento. Entre os principais pontos discutidos estiveram as causas dos problemas, os investimentos realizados e as medidas necessárias para garantir a regularidade do abastecimento.

“A falta de água em Diamantino é inadmissível. A população tem razão de cobrar e nós também estamos cobrando. Durante nossa gestão, buscamos compreender as obrigações previstas no contrato, cobramos a concessionária e acionamos a AGIRF para acompanhar a situação. Agora, queremos respostas concretas, com medidas que realmente resolvam os problemas.”

Leia Também:  Segundo “Dia D” da Campanha Antirrábica vacina mais de 1 mil animais em Diamantino

O contrato de concessão nº 217/2014, firmado entre o Município e a Águas de Diamantino, estabelece as responsabilidades da empresa pela operação, manutenção e execução dos investimentos nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Prefeitura, como poder concedente, tem a atribuição de acompanhar a execução contratual, enquanto a Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços.

Os indicadores de desempenho da concessionária também integraram a pauta. Um diagnóstico técnico de setembro de 2026 apontou um índice de perdas de água de 68%, dado que serviu de referência para a discussão sobre o cumprimento das metas previstas no contrato. 

Outro assunto abordado foi a proposta de atualização do contrato de concessão, firmado em 2014. A administração municipal trabalha na revisão de metas e indicadores de desempenho, além da previsão de planos e protocolos para situações emergenciais e da adequação das metas de cobertura do esgotamento sanitário às exigências do Marco Legal do Saneamento Básico.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA