POLÍCIA
Polícia Civil prende em Rondonópolis duas pessoas envolvidas em golpes pela internet
POLÍCIA
As diligências iniciaram após os policiais da Derf Rondonópolis receberem informações repassadas pelas Forças de Segurança do estado de Goiás sobre uma vítima que caiu no golpe do “falso intermediário” e havia transferido R$ 20 mil aos estelionatários.
Nesta modalidade de golpe, os suspeitos, utilizando de engenharia social, principalmente por meios eletrônicos, realizam transações comerciais de compra e venda de produtos convencendo tanto o vendedor quanto o comprador do bem a não se comunicarem diretamente para, ao final da suposta negociação, induzir que o valor da venda seja depositado em contas bancárias indicadas pelos criminosos, deixando as vítimas no prejuízo.
Normalmente os criminosos copiam anúncios de vendas originais, colocando preços abaixo do mercado, o que faz despertar o interesse do comprador.
Durante as investigações para apurar os fatos, foram identificados pelo menos duas pessoas, moradoras de Rondonópolis, que teriam recebido o valor em sua conta, cientes da participação no crime. Com base nas informações, a equipe de policiais conseguiu localizar os dois envolvidos e recuperar parte do dinheiro subtraído da vítima.
Os suspeitos foram encaminhados para a Derf, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por estelionato virtual. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
MATO GROSSO1 hora atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍTICA MT2 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
Diamantino20 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis20 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Rondonópolis19 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis19 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis19 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Rondonópolis20 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor


