MATO GROSSO
Pistas da MT-251 estão totalmente interditadas devido às chuvas desta quinta-feira (11)
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, foi totalmente interditado para o trânsito de veículos nesta quinta-feira (11.01).
A paralisação ocorre devido à chuva que cai na região durante toda a noite e, no momento, não há previsão de quando o trânsito será retomado. A liberação ocorrerá somente após vistoria dos técnicos da Sinfra.
Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Saúde bucal é ampliada em MT com lei de atendimento odontológico preventivo
Crianças, idosos e pessoas que vivem em instituições de acolhimento em Mato Grosso terão acesso garantido a atendimento odontológico preventivo. A medida está prevista na Lei nº 13.587 , fruto de um projeto de autoria do deputado estadual Fabinho Tardin (Podemos), sancionada no último dia 3 de novembro pelo governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
A legislação estabelece que o acompanhamento odontológico seja realizado pelo menos uma vez ao ano, por meio da rede credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida contempla pessoas que vivem em orfanatos, creches, asilos e outras instituições de assistência mantidas pelo Estado.
O objetivo é ampliar o acesso à prevenção e permitir a identificação de problemas bucais antes que evoluam para quadros mais graves.
“Só quem já sofreu com dor de dente sabe o quanto um atendimento faz diferença. A prevenção é a melhor forma de evitar problemas e doenças bucais que podem se agravar. Com a sanção do governador, garantimos que essas pessoas também tenham acesso a um cuidado essencial para a saúde”, afirmou Fabinho.
Emendas –Além da iniciativa legislativa, o deputado também destinou emendas para fortalecer a saúde bucal nos municípios mato-grossenses, incluindo recursos para a aquisição de cadeiras odontológicas em Várzea Grande. Ao todo, foram destinados R$ 3,1 milhões para a área.
Para Fabinho, o acompanhamento periódico é fundamental não apenas para tratar problemas existentes, mas também para identificar alterações e evitar complicações futuras.
“Uma avaliação regular permite identificar problemas logo no início e orientar o tratamento adequado. Quando falamos de crianças, idosos e pessoas que vivem em instituições de acolhimento, esse cuidado precisa estar ainda mais próximo”, destacou.
-
CURIOSIDADES7 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA7 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
CURIOSIDADES7 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
ECONOMIA7 dias atrásCipriano Ayala leva pauta do terceiro setor ao Paraguai
-
CURIOSIDADES5 dias atrásOs intercâmbios culturais entre a China e a Alemanha florescem
-
ESPORTES2 dias atrásRádio Nacional transmite Botafogo X Atlético-MG pelo Brasileirão
-
CURIOSIDADES6 dias atrásHolafly for Business revela diferenças de velocidade dos Wi-Fi dos aeroportos
-
ECONOMIA3 dias atrás99Food estreia em Florianópolis e amplia mercado de delivery


