POLÍTICA MT
Muita emoção e encanto no Natal do Amor da ALMT
POLÍTICA MT
A programação de Natal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está aberta ao público desde o dia 6 de dezembro e segue até o dia o dia 6 de janeiro, das 19h às 23h, todos os dias da semana, na sede da ALMT em Cuiabá. Um cenário completo que inclui casa do papai noel, presépio, uma réplica do Polo Norte e um bazar típico da época do nascimento de Jesus Cristo, há 2023 anos.
A iniciativa da ALMT visa proporcionar à população uma decoração natalina que encantasse aos olhos e emocionasse o coração. São cinco cenários que resgatam toda a simbologia do nascimento de Jesus Cristo e também do papai noel.
Além das tradicionais mensagens de amor e paz, a decoração também traz elementos que provocam os visitantes a pensar sobre a sustentabilidade ambiental e sobre a solidariedade, com a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade econômica.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) destacou a importância de proporcionar às pessoas uma experiência de alegria e beleza e, ao mesmo tempo, de solidariedade. “A Assembleia é a casa do povo. Depois de tempos difíceis, é um prazer poder trazer essa alegria para as pessoas e ainda convidar a todos a doarem brinquedos para as crianças mais carentes”.
A deputada Janaina Riva (MDB) fez questão de visitar todos os cenários e convidou a população para que participem do evento. “A Assembleia está linda para receber nossos visitantes, da capital e do interior, para conhecer o presépio, a história do nascimento de Jesus. Depois de tanto sofrimento com a pandemia, tantas perdas, é uma oportunidade de retomar uma tradição”.
Para o deputado Beto Dois a Um (PSB), a decoração de Natal é mais um instrumento que busca conectar a Assembleia com a população, um canal a mais para trazer os cidadãos para perto do Poder Legislativo, que é o poder do povo.
O Natal do Amor foi organizado pela produtora cultural Carlina Jacob. Ela destacou que a preocupação foi reconstruir espaços encantados, que falassem de fé, de beleza, de amor e também de sustentabilidade. “A gente trouxe os animais, os cenários que contam a história de Jesus, assim como questões relacionadas ao aquecimento global, para que cada um reflita sobre seus hábitos e como isso pode impactar na vida do planeta”.
O Natal do Amor está instalado na área externa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a visitação está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e nos finais de semana também durante o dia. O estacionamento dos servidores, na frente do Teatro Zulmira Canavarros, também ficará disponível aos visitantes.
A doação de brinquedos não é obrigatória, mas poderá proporcionar uma experiência mais feliz às crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Secretaria de Comunicação Social
Telefone: (65) 3313-6283
E-mail: imprensa1al@gmail.com
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.
“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.
O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.
Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.
CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop6 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto


