VÁRZEA GRANDE
Mulheres do Campo participam de Ciranda e Círculo de Construção de Paz
VÁRZEA GRANDE
A Secretaria Municipal de Assistência Social – em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande – realiza nesta quarta-feira ( 20 de dezembro), na Agrovila Sadia III, um Encontro de Formação de Mulheres do Campo e da Cidade, cujo objetivo é o de possibilitar o acesso das mulheres camponesas a ações de extensão rural através de roda de conversa, oficinas e cursos de profissionalização.
O evento será realizado na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB – Bianka Lorena da Silva Rocha Capilé, das 8h às 16 horas. Durante a ação serão oficinas com espaço da beleza e cuidados com pelo; palestras motivacionais destacando a autonomia feminina social e econômica, fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e familiares, e atualização do Cadastro Único.
Como explica a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, o projeto Ciranda das Mulheres Camponesas e Urbanas: ‘Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher”, consiste em encontros temáticos que visa mapear, preparar e incentivar as mulheres a participarem de encontros que possam agregar conhecimento e partilha frente às temáticas de inclusão social e econômica, igualdade de gênero, e enfrentamento à violência contra a mulher.
“Grande parte das mulheres rurais vivem em situação de desigualdade social, política e econômica. Apenas 30% são donas formais de suas terras, 10% conseguem ter acesso a créditos e 5% a assistência técnica. Esse encontro é justamente para trocas de experiências, vivências em sua localidade e fomento de atividades que visem o empoderamento econômico dessas mulheres”, destacou a secretária.
Ana Cristina disse que o projeto, que inicialmente terá a participação de 50 mulheres do campo, conta com o apoio da Deputada Federal Rosa Neide que destinou emenda parlamentar, para a formalização deste projeto.
A gestora destacou ainda que a Secretaria de Assistência Social já desenvolve trabalhos voltados à agricultura familiar, através de cursos profissionalizantes, desenvolvidos nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e demais parceiros do município. “Agora, vamos in loco para fortalecer e ampliar as ações voltadas para as mulheres do campo”, completou.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.
Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.
Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte PMMT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


