CUIABÁ

MATO GROSSO

Confira as mais de 2,6 mil vagas de emprego disponíveis no Sine-MT nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 2.696 mil novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Sapezal (560 km de Cuiabá) tem 360 oportunidades nesta semana, dentre elas: trabalhador agropecuário geral (55), auxiliar de linha de produção (40), operador de processo de produção (20), ajudante de carga e descarga de mercadoria (10), motorista de caminhão-pipa(6), assistente administrativo (4), técnico agrícola (4), vaqueiro (3), piloto de avião (1), mecânico de manutenção de máquina industrial (1) e borracheiro (1). Somente para operador de máquina agrícola, estão disponíveis 109 oportunidades.

Em Sinop (476 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 256 oportunidades, como: auxiliar de linha de produção (55), eletricista auxiliar (15), empacotador a mão (13), auxiliar de estoque (12), operador de processo de produção (10), motorista de ônibus urbano (9), vendedor interno (8),zelador (4), repositor em supermercador (2), atendente de lanchonete (2), auxiliar de escrituração fiscal (1), camareira de hotel (1) e jardineiro (1).

Leia Também:  Corrida do Bope reúne 3,5 mil competidores em Cuiabá

Já no município de Juara (695 km de Cuiabá) são 138 vagas distribuídas entre: trabalhador volante da agricultura (50), operador de máquinas agrícolas (50), alimentador de linha de produção (30), classificador de grãos (4) e cozinheiro geral (4).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande, estão disponibilizadas 511 vagas em áreas como: auxiliar de limpeza (41), ajudante de obras (33), eletricista (27), recenseador (20), pintor de obras (19), operador de caixa (17), promotor de vendas (17), vendedor pracista (11), fiscal de prevenção de perdas (10), carpinteiro (5), padeiro (3), técnico em segurança do trabalho (2), gerente de restaurante (1), serralheiro (1) e operador de telemarketing (1).

Também estão disponíveis vagas para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 48 vagas, como: coletor de lixo (16), operador de caixa (12), auxiliar de limpeza (9), atendente de lojas (6), porteiro (3), operador de carga e descarga de mercadoria (1) e operador de vendas (lojas) (1).

Leia Também:  Casies inicia curso gratuito e presencial de Libras a partir de 23 de fevereiro

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no posto do Sine, instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Thiago Silva reúne-se com governador e defende investimentos em educação e saúde

Publicados

em

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu-se nesta quinta-feira (22) com o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para apresentar solicitações e demandas prioritárias da população de Rondonópolis e demais municípios mato-grossenses. Entre os principais assuntos discutidos estão a necessidade de implantação de um campus definitivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade, a construção de um novo Hospital Regional em Rondonópolis, a ampliação dos serviços de saúde mental no estado e o projeto de lei aprovado em segunda votação nesta semana (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que cria o Cartão Material Escolar.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Thiago Silva solicitou apoio do governo estadual para viabilizar a instalação de um campus definitivo da Unemat em Rondonópolis, com oferta de cursos regulares para atender a população do município e de outras 19 cidades da região. A iniciativa busca ampliar o acesso ao ensino superior público e fortalecer a formação profissional no interior do estado.

Leia Também:  Governador: "O Imuniza Mais MT acelerou a vacinação e salvou muitas vidas"

Outro tema abordado foi o Projeto de Lei 18/2025 de autoria do parlamentar que institui o Cartão Material Escolar, aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa. Thiago destacou a importância da sanção governamental para viabilizar a iniciativa, que pretende oferecer mais autonomia às famílias na escolha dos materiais escolares e movimentar aproximadamente R$ 15 milhões por ano na economia local, beneficiando estudantes, famílias e comerciantes do setor de papelaria.

Saúde –O parlamentar defendeu ainda a construção de um novo Hospital Regional em Rondonópolis, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento, melhorar a estrutura hospitalar e oferecer mais qualidade e humanização nos serviços prestados aos pacientes.

Thiago Silva também destacou a necessidade de ampliar os investimentos e os serviços de saúde mental em Mato Grosso, com atenção especial à prevenção, ao acolhimento e ao atendimento da população que necessita de acompanhamento especializado.

Infraestrutura –Durante a reunião, o deputado agradeceu ao governo pela parceria com a Assembleia Legislativa na viabilização da duplicação de 16 quilômetros do Anel Viário de Rondonópolis. A obra é considerada importante para melhorar a trafegabilidade, contribuir para a segurança viária e reduzir o risco de acidentes em um trecho estratégico para a mobilidade do município.

Leia Também:  É o progresso chegando em todos os cantos de MT, destaca governador durante maior entrega de máquinas e equipamentos

O governador eleito Otaviano Pivetta agradeceu o reconhecimento do deputado, recebeu as sugestões e solicitações apresentadas pelo parlamentar e afirmou “ver com bons olhos” o projeto do Cartão Material Escolar. A proposta prevê a criação de um cartão para que pais e responsáveis possam comprar material escolar dos alunos matriculados na rede pública de ensino diretamente de estabelecimentos credenciados nos municípios.

“Nosso compromisso é continuar trabalhando por todo Mato Grosso, ouvindo a população e buscando soluções concretas junto ao nosso governador Pivetta para melhorar a qualidade de vida nos 142 municípios do estado. Estamos à disposição para seguir trabalhando, transformando vidas e cuidando de gente. Tudo isso passa pelo apoio da ALMT ao governo”, finalizou Thiago.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA