CUIABÁ

CUIABÁ

Outubro Rosa da Secretaria da Mulher tem parceria com a UFMT

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nesta segunda-feira (2), para ações referentes ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero.

De acordo com a titular da pasta, Cely Almeida, a parceria firmada para a programação do mês de outubro é uma oportunidade para incentivar o cuidado com a saúde da mulher, que é um dos pilares da Secretaria.

Em 2022, a Secretaria promoveu uma grande ação, na região central de Cuiabá, durante 24 dias, e atendeu mais de 20 mil pessoas com encaminhamento de exames, sendo mamografia (1.800) e preventivo de colo de útero (856).

“Nossa equipe tem trabalhado para oferecer palestras, workshop interativo para que as mulheres se sintam valorizadas, informadas e inspiradas a cuidarem da saúde”, enfatizou.

Entre os serviços ofertados à população feminina estarão presentes exames preventivos; práticas integrativas; arterapia; palestras contra violência doméstica; atendimentos de enfermagem; apoio psicológico e outros mais.

Leia Também:  Ouvidoria Geral do Município conquista reconhecimento estadual pelos serviços prestados

“Iremos acolher diversas mulheres das comunidades para orientar as mulheres das principais doenças oncológicas, as formas de diagnóstico corretas, formas de tratamento e a melhoria da qualidade de vida dessas mulheres”, disse Bianca Borsatto, diretora da faculdade de Medicina da UFMT.

Programação

Dia 10/10 às 8h30 – Secretaria da Mulher (auditório)

Roda de conversa com os idosos tema: O Respeito Não Envelhece

Dia 14/10 às 8h – Quintal do grupo de Siriri Flor de Atalaia

Evento cultural em alusão ao Outubro Rosa

Dia 14/10 às 14h30 – bairro Nico Baracat

Roda de Conversa

Dia 24/10 às 8h – Distrito do Aguaçu

Roda de conversa

Dia 25/10 – às 8h- UFMT

“Fortalecendo Laços: Juntas pela Saúde da Mulher”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inquérito civil que investigava irregularidades na Matricula Web é arquivado
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA