CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag realiza 3ª edição do Outubro Movimente

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, realiza entre os dias 10 e 20 de outubro, a 3ª edição do ‘Outubro Movimente’. Além de promover a cultura da inovação, a ação também celebra o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

O Outubro Movimente é uma iniciativa inovadora que, desde 2021, vem transformando a cultura do serviço público em Mato Grosso. Este evento anual inspira milhares de servidores públicos a abraçar o intraempreendedorismo e a inovação.

Com uma ampla gama de atividades, incluindo palestras, oficinas, desafios de inovação e até mesmo eventos esportivos, o Outubro Movimente promove a colaboração e a criatividade, fortalecendo o sistema de inovação no setor público e impulsionando o Estado em direção a um governo mais eficiente e orientado para o futuro.

Este ano o evento será composto de oficinas, palestras, painéis, atividade esportiva e o Desafio de Inovação, onde os participantes são apresentados a um problema real da administração pública e propõem soluções inovadoras para resolvê-lo, sob análise de especialistas da área.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em terminal intermodal em Rondonópolis

No encerramento do evento, serão realizadas apresentações de, no máximo, três minutos expondo as ideias para resolver o problema apresentado. Os vencedores serão premiados.

Desde a primeira edição ocorrida em 2021, o Outubro Movimente já contou com a participação de 22 secretarias, 34 atividades, cerca de 500 participações presenciais e mais de 5 mil online.

Ano passado, o Outubro Movimente recebeu o prêmio Espírito Público 2022 – voltado à valorização e reconhecimento de trajetórias de profissionais públicos que se dedicam à promoção de serviços públicos de qualidade – na cidade do Rio de Janeiro.

Confira a programação completa AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Telefone com defeito: Vara Criminal de Sorriso divulga novo número para atender público

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA