CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT e governador levam ajuda humanitária à aldeia atingida por incêndio em Campinápolis

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organizou na tarde deste sábado (23) uma força-tarefa com o apoio do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, para atender emergencialmente a Aldeia Santa Clara, localizada no município de Campinápolis, que foi atingida por um incêndio de grande proporção na tarde desta sexta-feira (22.09).

Madrinha dos povos indígenas, a primeira-dama de MT prontamente atendeu a mensagem do deputado estadual doutor Eugênio Paiva e mobilizou a missão por meio do programa SER Família Indígena.

“Logo que falei com o deputado Dr. Eugênio, entrei em contato com o secretário Fábio Garcia. Estamos organizando uma missão emergencial para atender o mais rápido possível nossos irmãos. A secretária Grasielle já agilizou tudo o que precisamos para atender neste primeiro momento, com as cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, cobertores, barracas. A Defesa Civil e o Ciopaer também foram contatados para oferecermos tudo o que eles precisam nesta hora tão difícil”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza 1,8 mil vagas de emprego esta semana

De acordo com a secretária Grasielle Bugalho, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, logo que soube da ocorrência acionou a Fundação Nacional do Índio (Funai).

“A Funai ainda não havia comunicado o Corpo de Bombeiros, porque não tinha conhecimento da ocorrência, mas só podemos adentrar à área indígena com autorização da Funai”, explicou a secretária da Setasc.

Segundo Grasielle Bugalho, o coronel Fernando Carneiro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), organizou a logística tanto por terra quanto aérea, com o Ciopaer.

O deputado Dr. Eugênio agradeceu a disposição da primeira-dama Virginia Mendes, que mesmo de repouso, assumiu essa missão emergencial com total agilidade.

“Realmente a dona Virginia faz jus ao título de madrinha. Mesmo de repouso, ela prontamente atendeu nosso pedido. Vamos todos arregaçar as mangas e dar apoio à aldeia Santa Clara”.

Equipes da Setasc, Unaf e Defesa Civil começaram a logística com suprimentos e equipamentos ainda neste sábado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Escola de Governo de MT oferta 300 vagas para o curso Noções de Licitação, Contrato e Risco

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA