MATO GROSSO
Primeira-dama de MT e governador levam ajuda humanitária à aldeia atingida por incêndio em Campinápolis
MATO GROSSO
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organizou na tarde deste sábado (23) uma força-tarefa com o apoio do governador Mauro Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, para atender emergencialmente a Aldeia Santa Clara, localizada no município de Campinápolis, que foi atingida por um incêndio de grande proporção na tarde desta sexta-feira (22.09).
Madrinha dos povos indígenas, a primeira-dama de MT prontamente atendeu a mensagem do deputado estadual doutor Eugênio Paiva e mobilizou a missão por meio do programa SER Família Indígena.
“Logo que falei com o deputado Dr. Eugênio, entrei em contato com o secretário Fábio Garcia. Estamos organizando uma missão emergencial para atender o mais rápido possível nossos irmãos. A secretária Grasielle já agilizou tudo o que precisamos para atender neste primeiro momento, com as cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, cobertores, barracas. A Defesa Civil e o Ciopaer também foram contatados para oferecermos tudo o que eles precisam nesta hora tão difícil”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.
De acordo com a secretária Grasielle Bugalho, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, logo que soube da ocorrência acionou a Fundação Nacional do Índio (Funai).
“A Funai ainda não havia comunicado o Corpo de Bombeiros, porque não tinha conhecimento da ocorrência, mas só podemos adentrar à área indígena com autorização da Funai”, explicou a secretária da Setasc.
Segundo Grasielle Bugalho, o coronel Fernando Carneiro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), organizou a logística tanto por terra quanto aérea, com o Ciopaer.
![]()
O deputado Dr. Eugênio agradeceu a disposição da primeira-dama Virginia Mendes, que mesmo de repouso, assumiu essa missão emergencial com total agilidade.
“Realmente a dona Virginia faz jus ao título de madrinha. Mesmo de repouso, ela prontamente atendeu nosso pedido. Vamos todos arregaçar as mangas e dar apoio à aldeia Santa Clara”.
Equipes da Setasc, Unaf e Defesa Civil começaram a logística com suprimentos e equipamentos ainda neste sábado.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Frente fria provoca queda de temperatura e risco de tempestades
A passagem de uma frente fria pela região Centro-Sul pode provocar chuvas, trovoadas e ventos fortes na maior parte do país nos próximos dias.
De acordo com a previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a passagem de uma massa de ar frio deve provocar o declínio acentuado das temperaturas na Região Sul, no Centro-Oeste e em parte do Sudeste.
Neste domingo (8), o Inmet alerta para perigo potencial de tempestades no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo e nas regiões norte e leste de São Paulo.
No Sul, a previsão é de temperaturas baixas em toda a região. O Inmet alerta para a possibilidade de ventos costeiros fortes no litoral do Paraná e do Rio Grande do Sul.
Em Curitiba, a temperatura mínima deve chegar a 10°C. Em Porto Alegre, os termômetros devem ficar entre 15°C e 20°C. Em Florianópolis, a máxima não deve passar dos 21°C.
O tempo deve permanecer chuvoso no Centro-Oeste, com risco de tempestades e queda de temperatura. Há previsão de granizo no leste e nordeste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.
No Nordeste, o tempo deve permanecer estável, sem chuva e com temperaturas elevadas.
No Norte, não há previsão de chuva. Em Boa Vista, por exemplo, a temperatura máxima pode chegar a 38°C.
-
ECONOMIA4 dias atrás99Food estreia em Florianópolis e amplia mercado de delivery
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende suspeita de tentar matar mulher esfaqueada em Confresa
-
ESPORTES4 dias atrásRádio Nacional transmite Botafogo X Atlético-MG pelo Brasileirão
-
CURIOSIDADES7 dias atrásOs intercâmbios culturais entre a China e a Alemanha florescem
-
CURIOSIDADES4 dias atrásFarmacêutica explica quando a alergia exige avaliação
-
ECONOMIA5 dias atrásConsórcio estratégico impulsiona crescimento patrimonial
-
MATO GROSSO7 dias atrásdatas, fatos e feriados de novembro de 2026
-
MATO GROSSO7 dias atrásRecebimento de vales-alimentação e refeição mudam a partir do dia 7


