CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeito participa de lançamento de jornal produzido por estudantes de Jornalismo

Publicados

Rondonópolis

O prefeito José Carlos do Pátio acompanhou o lançamento do jornal impresso produzido por acadêmicos da turma especial do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que é realizado em Rondonópolis

O evento de lançamento de duas edições no formato tabloide, produzidas pelos acadêmicos do período da manhã e do noturno, ocorreu no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, na noite de sexta-feira.

A turma do matutino editou o Jornal Voz do Cerrado e a do noturno o Jornal Voz Acadêmica.
“O curso de jornalismo da Unemat em Rondonópolis já está dando resultado. Fico muito feliz em participar deste lançamento destes jornais produzidos pelos acadêmicos”, disse o Prefeito.

Coordenado pelo professor doutor Miguel Rodrigues Netto e institucionalizado pelo professor Sérgio Santos Silva Filho, o projeto buscou ofertar aos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática o aprendizado que tiveram em sala de aula, desenvolvendo a técnica jornalística.

“É muito importante ver os nossos acadêmicos de jornalismo já trabalhando, mostrando a sua experiência adquirida em sala de aula”, ressaltou o prefeito, destacando a importância que o curso terá para construção de uma sociedade mais crítica.

Leia Também:  Prefeitura comemora 70 anos de Vila Operária com festa na Praça Bom Jesus

“O jornalismo é importe, pois contribuir para se criar um senso crítico na sociedade. Rondonópolis já é uma cidade crítica e vai ampliar mais com a contribuição dada à formação destes futuros jornalistas, que estarão levando informações de qualidade. Estou em orgulho”, frisou o prefeito.

A produção dos jornais contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITI), do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR).

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis prepara redução de impostos para aquecer construção civil

Publicados

em

O Município de Rondonópolis aposta em um ambiente de negócios menos hostil para todos os setores. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, apresentaram nesta quinta-feira (15) as propostas dos programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis”, com foco no mercado imobiliário e que devem entrar em votação na Câmara na próxima semana.

As propostas foram apresentadas para empresários representantes do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), em uma reunião na sede da Prefeitura. “Essa é a primeira vez em 48 anos que moro em Rondonópolis que temos a oportunidade de sentar com o prefeito e apresentar nossas demandas e necessidades”, parabenizou o empresário Helmute Hollatz.

A secretária Rane Curto explicou que o programa Regulariza visa incentivar aquelas pessoas que adquiriram imóvel de loteadora ou incorporadora, mas em função das taxas ou dos impostos, não conseguiram fazer a transferência para o nome dela. A proposta é reduzir o ITBI de 2% para 0,5% e zerar juros e multas em IPTU atrasado.

Leia Também:  10º Caveiras Moto Festival é sucesso e termina com público de 50 mil pessoas

Conforme Rane, o “Avança Rondonópolis”, por sua vez, é um incentivo para construção civil, em incorporação, loteamentos ou condomínio de lotes. Nesse caso, a proposta prevê reduzir o ITBI de 2% para 1% na aquisição das áreas/glebas e ainda na isenção do IPTU por até três anos na obra e, depois de pronto, desconto de até 8% por mais 3 anos nos lotes ou unidades.

O prefeito Cláudio Ferreira observou que a economia brasileira vive um momento crítico, com um alto índice de recuperação judicial de empresas. “Então, a gente está diminuindo as taxas, criando os incentivos, os programas para ajudar o mercado, a economia local, a se reerguer. Isso com muita seriedade, sem populismo, com muita responsabilidade”, disse o gestor, explicando que a intenção é melhorar o ritmo do crescimento da economia local.

Os programas foram muito bem recebidos pelo setor produtivo presente na reunião. “Fazer com que a Prefeitura olhe para a população e também para o empresário de forma harmônica. Esse é o principal benefício e é um mérito dessa gestão, na pessoa do prefeito Cláudio, com seus secretários, trazendo uma grande inovação”, avaliou Flávio Garcia de Sousa Júnior, da diretoria do Sinduscon Sul MT.

Leia Também:  Rondonópolis cria 871 novas vagas e lidera geração de emprego no interior de MT

“Em relação a incentivo para a parte de loteamentos e novos empreendimentos, vem trazendo com esses programas tranquilidade e possibilitando uma melhor gestão de fluxo de caixa para o empresário, principalmente não gerando custos, e incentivando uma nova onda de investimentos, uma nova onda de crescimento do município, sempre com muita responsabilidade”, acrescentou Flávio.

Para começarem a vigorar, os programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis” precisam agora serem aprovados pelos vereadores e, depois, pela sanção do prefeito – algo que espera-se que seja concluído até o final deste mês.

 


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA