CUIABÁ

POLÍCIA

Em Sorriso-MT, PRF resgata 320 aves silvestres

Publicados

POLÍCIA

Na tarde de quinta-feira (31), durante fiscalização na BR 163, em Sorriso-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um veículo de passeio.

Durante a abordagem, os policiais observaram a presença de 4 gaiolas de pássaros nos bancos traseiros. Dessa forma, prosseguiram com a busca veicular e, no porta-malas, havia mais 4 gaiolas com aves silvestres, a princípio, da espécie Canário Venezuelano, que estavam acondicionadas em situação degradante.

A  Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SAMATEC), órgão ambiental do município de Sorriso-MT, foi acionada para prestar os devidos cuidados e o devido encaminhamento dos animais.

De acordo com o motorista, os pássaros seriam comercializados em São Paulo-SP. No total, foram resgatados 320 aves que estavam em situação degradante de transporte e sem qualquer tipo de documentação.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Judiciária por ser, a princípio, reincidente na conduta do artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais: “guardar e transportar animais silvestres sem licença ou autorização da autoridade competente”, além do crime tipificado no Art. 32 da mesma lei: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Leia Também:  Padrasto é preso por estuprar por mais de quatro anos enteada que registrou como filha

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Padrasto é preso por estuprar por mais de quatro anos enteada que registrou como filha

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA