CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 30 mandados em terceira fase de operação em Cáceres

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mirassol D’Oeste e Delegacia Regional de Cáceres, deflagrou na manhã desta quarta-feira (12.04), a 3ª fase da Operação Cerco Fechado, deflagrada com base em investigações de tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa, lavagem de capitais e outros crimes.

Ao todo foram expedidos 30 mandados judiciais entre prisões temporárias e de busca e apreensões que estão sendo cumpridos nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.

Até o presente momento foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 12 buscas e apreensões

Os flagrantes decorrentes das buscas e apreensões são lavrados na 1ª Delegacia de Cáceres, na Delegacia de Polícia em Mirassol D’Oeste e na 1ª Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

A operação com os apoios operacionais da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 1ª Delegacia de Cáceres, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres e das Delegacias de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, e Pontes e Lacerda.

Conforme o delegado Regional de Cáceres, Bruno Barcellos, as operações policiais buscam reduzir os índices de criminalidade nas cidades envolvidas. “A redução dos índices de criminalidade revela que as ações investigativas da Polícia Civil estão concatenadas e assertivas, no sentido de efetivamente combater o crime e retirar os autores de delitos como tráfico de drogas e homicídio de circulação das ruas”, disse Barcellos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem condenado por estupro de vulnerável

Para o delegado Matheus Prates, titular da Delegacia de Mirassol D’Oeste, a operação serve para qualificar ainda mais a investigação policial, por isso sua importância está revelada com a 3ª Fase da Operação Cerco Fechado. “Com os elementos colhidos reuniremos outras e mais informações com relação aos alvos os quais a Justiça decretou as cautelares, com o aval do Ministério Público”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Autor de latrocínio de vigilante em Cuiabá é preso pela Polícia Civil

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA